ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 26 de março de 2014

Minimiza

Há quem diga que tudo aquilo que temos em casa carregamos aos ombros para todo o lado que vamos. Ficamos mais pesados e cansados da tralha que acumulamos. Construímos e vivemos vidas pesadas, agarradas a objetos e roupas que não precisamos para sermos felizes. Na verdade, casas carregadas de coisas atrasa-nos, agarra-nos e torna-nos mais infelizes.

Quem tem coragem de alinhar? A mim assusta-me um pouco o número 5 e o fato de ser todos, todos os dias durante um mês. Já vi outro desafio que era 1 coisa todos os dias durante um ano. O tempo torna-se mais longo mas temos apenas que arranjar uma coisa. Isto de serem 5, assusta (assusta-me).
Aqui não vale dizer tentar, temos que dizer fazer!
H.P., isto para ti é um peace of cake?! :)



Eu sei que o Minimiza aconteceu no mês passado. Mas, de alguma forma, este Desliga-te tem tanto a ver com o Minimiza que hoje quero partilhar uma dica que li num livro que peguei na Fnac – não tenho o nome aqui mas prometo que partilho contigo e que te falei num post anterior.

Dizia ele: livra-te de 5 coisas todos os dias.

Quem quer entrar neste desafio? Durante um mês, a contar de hoje [já!!] , vamos fazer isto todos os dias. Eu disse fazer, não disse ‘tentar fazer!’

Dar, vender ou simplesmente deitar fora.

Tenho a certeza que me sentirei muito melhor… enfim, já me sinto porque já comecei!


Do que precisas? De te lembrares disto todos os dias. Eu coloquei um lembrete no meu telemóvel. E vou pedir 3 caixas que colocarei em lugar estratégico com uma etiqueta a dizer:


Dar

Vender

Pensar


Há uma terceira caixa que é o caixote do lixo!

Tudo aqui: http://desafiofazeracontecer.blogspot.pt/2014/03/5-coisas-menos.html

2 comentários:

Anónimo disse...

Amiga
E das melhores coisas que se pode fazer. Sempre fui organizada e poupada o que leva a ficar com toneladas de coisas em casa. Em 1ano e meio já destralhei quase tudo. Tenho ate dezembro para terminar. E posso dizer que fiquei com tudo o que necessito.
Acho saudável e libertador.
HP

Lassalete Cunha disse...

Minimalismo é um processo no qual trabalho há bastante tempo. Os resultados obtidos são muito muito compensadores. Menos tralha, menos tempo gasto a cuidar do que não precisamos, mais qualidade de vida!
Eu não assumo compromissos de me despachar disto e daquilo, simplesmente desfaço-me do que não preciso quando não preciso, sem pressões e é assim que comigo funciona.
Vale a pena ser minimalista.

Beijinhos e um bom dia para ti