ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Os meus últimos dias de grávida

Hoje falei com o meu médico. Marcámos uma visita ao hospital na próxima segunda-feira (17). Disse-me para ir preparada para indução e nascimento nesse dia, caso o bebé não decida nascer antes. Estarei de 39 semanas e 5 dias. Faremos ecografia para verificar o tamanho do bebé que, sendo menino, tem fortes possibilidades de vir a ser maior do que a Alice (4250gr).
O parto normal não está fora de questão. Sendo a indução feita para esse fim e apenas terminar em cesariana caso o desenvolvimento não seja possível de todo o parto normal.
A primeira vez fui sem saber como seria. Estava calma, feliz, serena.
Desta vez, sinto que vou receosa, com algum medo do desfecho. Se for parto normal estou com medo dos estragos que possa fazer na saída uma vez que não será pequeno (quase de certeza). Se for cesariana estou com medo pois sei como será: provavelmente um médico a pular em cima da minha barriga (como foi da vez da Alice) e depois sentir que me arrancam as entradas. Para terminar o som do aspirador...
Com tudo isso, não posso dizer que da primeira vez a experiência tenha sido traumática. Lembro-me de sair da maternidade com a Alice e a pensar que queria ter mais filhos. Mas... sim... saltava a parte do parto para algo mais romântico e fantasioso sem qualquer tipo de dor...
Daqui a uma semana certa, talvez por esta hora já esteja com um bebé ao colo. Ainda adiava por mais umas semanitas esse dia... apesar do cansaço ainda me sinto bastante enérgica.


1 comentário:

Carmo disse...

E já decidiram o nome? Espero que tudo corra pelo melhor (: