ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 17 de maio de 2016

Apesar de gostar de aqui estar...

Abro o blog e sinto-me muda, completamente muda.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Também eu não percebo...

Quando todos dormem devia aproveitar para dormir também porque o despertar é sempre madrugador seja dia de semana ou feriado. Mas eu gosto tanto de apreciar o silêncio desta casa sempre cheia...
Daqui a 5h, 6h com muita sorte vai começar os maeeesssss!

Alice e o ballet

Em casa rodopia, anda nas pontas dos pés e diz que adora ballet. Já anda nisto há muito tempo e decidi levá-la a experimentar uma aula.
Sábado, 11h da manhã, um professor e umas meninas vestidas a rigor. Ela entrou depois de uma série de perguntas e de ter cobiçado o traje das meninas. Apeteceu-me entrar... mas esperei na sala por ela.
Uma hora depois saiu. Vinha de rosto fechado, sem sorrir. Perguntei-lhe se tinha gostado. Responde: "Vamos! Depois explico!" Tinha que falar com o professor. Ele diz-me: "Correu bem mas ela fala muito..."
Em casa repete os passos que aprendeu. Diz que quer voltar mas não estou certa de ser vontade para durar...

Antes de entrarmos
Academia das Expressões 

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Blog a visitar regularmente

 
 
 

Os adultos e as crianças

Ontem saí da formação, tranquei tudo e corri para casa para vencer o turno. Já em casa recebo um telefonema que tinha deixado um formando trancado que estava na casa-de-banho.
Tive que pegar no António e na Alice e voltar para lá. Quando conto pelo caminho o que íamos fazer ela diz-me:"Mãe!!! Mas tu és uma adulta! Como deixas uma pessoa fechada na casa-de-banho! Tens que ter mais cuidado!"
Á noite, ao chamar por mim pela quarta ou quinta vez, subo as escadas chateada e dizendo-lhe para dormir e não me chamar mais nenhuma vez. Responde com voz melada: "Mas maeee, eu sou uma criança, não te podes chatear comigo!"

terça-feira, 10 de maio de 2016

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Fãs do lego

Nota-se?









Em formação...

... mas a dar em vez de receber o que torna tudo mais doloroso, cansativo e exigente.
Volto outro dia!

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Jogos Montessori

Para quem perguntou sobre o jogo abaixo, aqui vai toda a informação.
O mesmo foi adquirido no site aliexpress, fazendo a pesquisa por Montessori, onde aparecem uma série de jogos didáticos para diferentes faixas etárias.
Endereço: http://pt.aliexpress.com/

 
 
Boas compras!
 
 

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Digo quase a susssurar...

Em quase 18 meses de vida, o António teve a sua primeira noite inteira a dormir. Foi para a cama às 20h e eram 7h45 quando saí de casa com ele ainda a dormir. Bem... deve ter sido sol de pouca dura porque ao descer as escadas já ouvia a Alice a acordar: "Mãeeeeeeeeeeee"
Perfeito seria se a mais velha não tivesse chamado por mim pelas 3h porque estava toda descoberta.


Saia metalizada

Gosto! Gosto mesmo! Acho que combina com o novo corte de cabelo ;)

 
 
ZARA
39,95€
Sou rapariga de saldos e promoções, não vou neste preço.
 
 

Vamos contar!

Só hoje lhe dei este jogo fantástico! Ela adorou, quis encher-me a mim e ao pai de beijos. Não foram precisos mais de 4 euros por este entusiasmo todo.




terça-feira, 3 de maio de 2016

Mãe e mulher

A minha leitura no que toca a revistas. Sim, já tive a Visão mas não vale a pena fingir que conseguia o tempo e o raciocínio mental para a ler...

 




Carro novo

Não percebo muito de carros, marcas e diferenças de motor e mecânica entre eles. Sei o básico do básico, que andam sobre 4 rodas, uns a gasolina e outros a diesel, que alguns têm 3 portas (também se entra pela bagageira), outros 5. Nunca aspirei conduzir grandes marcas e desde que o carro andava estava bem para mim.
Nestas férias, pela primeira vez, alugámos um carro (partilho a pechincha noutro post) por 9 dias. Nove dias inteiros num carro de 2014, quase novo, com ar condicionado, a diesel, com milhentas estações de rádio sem interferências, com vidros elétricos. Bem... uma maravilha para quem anda em quase um clássico de desfile de carros.
Quando entrámos nele a Alice começou aos pulos: "Temos carro novo! Temos carro novo!", abria e fechava o vidro elétrico, acendia e apagava a luz, tudo sentada no seu lugar e sem ter que ocupar o lugar do condutor como faz no meu.
Antes de voltar já eu pensava no que me esperava à porta de casa e nunca tive tanta vontade de abandonar o meu carro numa ruela, fingir que tinha sido roubado, dar uns pontapés na porta antes de virar as costas, fingir uma lágrima e correr ao stand mais próximo...
Quando nos sentámos ontem no Saxo foi a primeira a reclamar: "Este carro está velho e sujo! Não consigo abrir o vidro como no outro, tenho que rodar o braço, vê mãe! E não tem luz!"
Pois, deixei o carro ir abaixo 2 vezes, fiz umas acelerações como se não conhecesse o ponto de embraiagem e fomos às compras todos de coração apertado...

Lancia
Não sei se sinto mais saudades de estar de férias se da "minha" viatura.
O próximo que disser que o dinheiro não traz felicidade juro que grito.

Assim fica o corte...

... numa terça-feira qualquer, sem o ter lavado ou usado o secador.
Ainda gosto. Falta testá-lo num dia de mau humor e ventania.

Pareço mais velha ou estou mesmo mais velha?!