ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 31 de maio de 2016

E se fosse eu a casar...

Uma mesa que aproxima
 
O bolo
 
Simples, muito simples
 
Alice
 
A bebida alegra a alma
 
Sentados no chão se quiserem
 
Painel para fotos de casais e/ou grupos
 
Á mesa
 
Atento aos convidados
 
Sem lugares marcados
 
Um brinde saboroso aos convidados
 
Descontraído
 
Sem protocolo
 
Romântico
 
Bebidas à mão de semear
 
Todos juntos
 
Lembranças que não vão para o lixo nas limpezas de verão
 
António
 
Uma recordação gira dos convidados
 
É permitido andar descalço.
 
E este é, sem dúvida, o meu casamento de sonho.
 

Damas de honor

 
Ideia fantástica para quem usa damas de honor.
Sim, tenho um casamento para o ano. Serei madrinha, não dama :)

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Numa segunda-feira chuvosa

Os dias correm, sem pausas. A primavera quase chega ao seu fim e não sei se sou eu que me perco nos dias se são os dias que se perdem em mim... Pode ser que o verão traga novos alentos e uma nova fonte de energia.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Consulta dos 18 meses

António tem vindo a aumentar muito de peso, desde os 9 meses. Já passou do percentil 95 e neste andamento diz a pediatra que não sabe onde irá parar.
A alimentação dele tem sido sempre a mesma, com a excepção que retirei os biberões de leite durante a noite (de dia já não havia) aos 15 meses.
Desta forma, papa entre as 7h30 e as 8h. Almoço de sopa com peixe ou carne e fruta entre as 11h45 e as 12h30. Lanche quando acorda da sesta, entre as 15h30 e as 16h30, 2 iogurtes. Jantar entre as 19h15 e as 20h, sopa com carne ou peixe e fruta. Nos intervalos uns pedaços de pão, bolachas integrais ou tostas que esfarela pelo chão e sofá da sala.
Assim, chegámos aos 88,5 cm de comprimento e aos 13,965kg de peso.
Mandou cortar na papa e não dar pão branco. Não mais de 40gr de proteína por refeição (2 colheres de sopa).
Ainda não conseguimos que coma o segundo. Recusa tudo o que não vá na sopa. Confesso que tenho insistido pouco. Solução da pediatra foi dar metade da sopa e fazer com que comece a comer o segundo. Ele nem sequer quer meter na boca e nem sequer sente curiosidade pela comida dos nossos pratos. Vamos ver se esta questão fica resolvida até aos 2 anos...
De resto está tudo bem. Esteve a fazer uns jogos com ele mas o António pouco interesse mostrou. Ainda fala muito, muito pouco. Duas ou três palavras com significado e o resto é apontar com o dedo e dar uns gritos se não entendemos. Nessas palavras ainda não chegou o mamã ou mãe. Fosse o primeiro confesso que estaria aflita, talvez. No segundo, ligamos menos às metas e conquistas e preocupamo-nos mais se levamos muitos ou poucos beijos deles.
Descansa-me ver que ele comunica à sua maneira e percebe o que dizemos, cumprindo ordens como buscar um objeto ou sentar-se ou calar-se se pedirmos.
Continua um doce e tão fácil (comparando com o que foi a irmã) de criar...

Na rádio de manhã

Um líder partidário de uma ilha açoriana: "Não vou dizer que era todos os meses mas mês sim, mês sim era!"

terça-feira, 24 de maio de 2016

Olho o António e revejo tanto a Alice

O António a segurar a foto da Alice
 
 
 
Agora já muito diferentes um do outro.
 

domingo, 22 de maio de 2016

Paraíso

Alice encontrou o paraíso na casa de uma amiga.




Casa de bonecas
Imaginarium




sexta-feira, 20 de maio de 2016

Mom's rules!!

Posição sentada

 
Na posição em W a criança obtém um aumento da base de sustentação do corpo, desse modo ela consegue ficar mais estável sem ajustes posturais. No entanto, apesar de maior estabilidade, essa posição favorece a instalação de encurtamentos musculares e contraturas, além de maior risco de luxação do quadril.
Além disso, a estabilidade que a posição garante, não permite à criança exercitar seu equilíbri
o, limitando os movimentos de rotação do tronco e transferências laterais (alcançar um objeto que encontra-se ao lado, por exemplo).
Crianças que sentam nessa posição devem ser corrigidas para adotar posturas alternativas! Corrija sem brigar ou dar atenção ao lado negativo, apenas mostre uma opção mais saudável para que a criança continue suas atividades tranquila!
 
Dr. Evandro Amorim

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Ideia de génio

Um dia destes deixei o telemóvel no trabalho e fui para casa. Em casa, o telefone fixo está sempre no silêncio. B. estava na rua e precisava falar comigo. Não havia telemóvel e pelo telefone de casa sabia que nunca o iria ouvir.
Estou eu descansada a dobrar roupa quando ouço de repente os Metallica a cantarem em altos berros. O som vinha do computador. Aproximo-me e vejo escrito...
O génio entrou no computador pelo telemóvel, vai ao youtube colocar o seu grupo de música preferido e aguarda.


O universo diz-me que tenho que fazer dieta

À noite costumo preparar a minha marmita para o almoço do dia seguinte, sempre no trabalho. De manhã é só tirar do frigorífico e colocar na lancheira.
Hoje não fugi à regra. Tinha bife de atum, arroz branco, bróculos e couve flor. Contudo, liga-me B. a dizer que tinha deixado a minha marmita em casa. Vou ao frigorífico e vejo que a que veio foi uma cheia de bróculos e couve flor.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Todos temos todo o bem do mundo e todo o mal também!

Um velho cherokee dava lições de vida aos seus netos.
Disse-lhes: Está-se a travar uma luta dentro de mim. Luta terrível, entre dois lobos.
Um é o medo, a cólera, a inveja, a tristeza, o remorso, a arrogância a  auto-piedade, a culpa, o ressentimento, a inferioridade e a mentira.
O Outro é a paz, a esperança, o amor, a alegria, a delicadeza, a benevolência, a amizade, a empatia, a generosidade, a verdade, a compaixão e a fé.
A mesma luta está-se travando dentro de vocês e de todas as outras pessoas…”
As crianças puseram-se a refletir sobre o assunto e uma delas perguntou ao avô: ” Qual dos lobos vencerá?”
O ancião então respondeu:
” Aquele que for alimentado…”

Autor: Desconhecido

Partilhar quartos pequenos...

... ou, simplesmente ficar com mais espaço para brincar.
Sempre gostei de beliches, apesar de saber o quanto é chato fazer as camas e o quanto me preocupa as alturas em tenras idades ou em crianças aventureiras. Ainda assim, derreto-me com quartos destes e imagino os meus em qualquer um deles.

 
 
 
 
 
Com loja no Porto, Braga e Viana do Castelo

terça-feira, 17 de maio de 2016

Junto à minha secretária

Alice vê no meu trabalho as duas fotos que tenho na parede.
"Mãe tens a foto do António e minha para nunca te esqueceres de nós?"
Como se fosse possível esquecer...


Apesar de gostar de aqui estar...

Abro o blog e sinto-me muda, completamente muda.