quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Novamente a deixar-me mal...

Ultimamente a Alice tem picos de libertação de stress (diz a enfermeira) pelas 20h/21h começando num berreiro que só termina pelas 23h/00h quando o pai chega do trabalho, pega nela ao colo e faz, no mínimo, uns 3 kms correndo várias vezes quase todas as divisões da casa.
Ontem chegaram-me a correr as lágrimas pelo rosto abaixo de desespero. Eu fiz de tudo para a tentar acalmar e nada. Chorava como se a tivessem a bater...
B. chegará bem mais tarde hoje e a minha mãe veio ter comigo.
Quando chegou pelas 19h ela estava no meu colo, tinha acabado de mamar. A minha mãe pegou nela e meteu-a o berço ainda acordada. Ajeitou-a de tal maneira, tapando a sua moleira e as orelhas (algo que nunca tinha feito), ajustando a coberta à volta dela. A verdade é que dorme desde então e já estamos nas 22h.
A noite promete ser calma mas pode ser apenas um avanço na hora de libertação do stress...

Mila Kunis by Sheryl Nields, February 2010

4 comentários:

  1. é complicado! Lembro-me da minha que também era assim (as mulheres são refilonas) e o choro deles afecta-nos tantos! Ficamos de rastos!

    ResponderEliminar
  2. Como eu te compreendo! O L. também era assim mas, chorava com cólicas....chorava tanto e depois eu ficava ansiosa e a páginas tantas já eu estava a chorar tb!
    Mas qd tiveres cansada pede ajuda..(não faças como eu, como o S.tb trabalha até tarde)
    bjos
    Giovanna

    ResponderEliminar
  3. Oh miga que aflição me mete só de pensar... compreendo as tuas lágrimas de desespero. Imagina quando for comigo... estou lixada!

    ResponderEliminar
  4. As mães e as avós têm sempre truques para acalmar os bébés. Eu já fui babystitter e às vezes nem sabia para onde me virar para tentar adormecer um bebe, ele não se calava e não o conseguia acalmar no berço. Chega a avó do bebe e passados uns 10 minutos o bebe já esta a dormir.

    ResponderEliminar