terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Vamos ver se resulta

As birras da Alice, todos os dias, pelas 20h/21h faziam-nos acreditar que podiam ser cólicas. Contudo, como suja mais de 6 fraldas por dia e libertava os seus gases como uma mulher grande (por falar nisso, ainda na maternidade, uma das vezes que o B estava connosco no quarto a sua rica filha soltou um gás em alto e bom som. B. chocado vira-se para mim e baixinho, porque o quarto era a dividir com mais 2 mães, pergunta: "Foste tu?" Eu desatei a rir e respondi: "Nãoooo... foi a tua filha") não tinha a certeza se eram realmente cólicas.
Em todo o caso mandei sms à pediatra que lhe indicou o Coliprev. Fui hoje comprar e li:
"O bebé chora intensamente, normalmente durante 2 a 3 horas, e não consegue acalmá-lo."
"O bebé chora quase sempre no mesmo horário, uma a duas vezes por dia, normalmente ao fim da tarde e início da noite."

Pronto, estou convencida. A minha princesa chora todas as noites com cólicas e só hoje vou começar a dar-lhe alguma coisa. Tadinha...


Vamos ver se resulta. As minhas colegas dão o Colimil e oiço falar muito bem do Infacalm.
Vou seguir as indicações da pediatra.

13 comentários:

  1. o que resultava com a minha pimpolha era o infacol, agora infacalm, era tiro e queda, pois ela coitadinha sofria muito de colicas, ainda hoje é um martirio.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Vou te ser sincera... Coliprev com o meu filho foi uma treta... tivemos sossego (algum) com o colimil (este costuma ter muito bons resultados)

    E sim o meu filho sempre fez muito coco e fazia os seus puns... por isso ate eu (enfermeira) nao acreditava que fossem colicas, mas é, são mesmo e sofrem muito... entre as 3 e 12 semanas costuma ser intenso (para os 98% dos bebés que têm)

    ResponderEliminar
  3. Para o primeiro dia... não resultou. Será que funciona com a continuação?

    ResponderEliminar
  4. tadinha, a minha também tinha muitas cólicas. No meu caso o medicamento aliviava um pouco, mas não fazia milagres.. continuava a ter cólicas e a chorar!

    ResponderEliminar
  5. Não sei se está relacionado mas aos meus gémeos dava Aero Om na chucha, certo é que nunca tiveram cólicas.

    ResponderEliminar
  6. A Maria nunca teve cólicas, mas a pediatra dela logo na primeira consulta sugeriu o Infacalm e todas as pessoas que o utilizam estão satisfeitas.

    Bisouxxx

    ResponderEliminar
  7. Também estamos a passar pelo mesmo, mas desde que ele começou a tomar colimil e as gotas biogaia melhorou bastante agora nem todos os dias tem cólicas, é horrivel o desespero deles :(

    ResponderEliminar
  8. O meu conselho - que também sofri imenso com as cólicas da minha filha (e com os estúpidos dos vizinhos de cima que já não a podiam ouvir) - é o gripewater. É tiro e queda e notei melhorias logo após a 1.ª vez (e ela chorava das 23h à 1h da manhã sem parar). O meu pediatra também me recomendou coliprev e não fez nada e a minha filha também sujava muitas fraldas (sempre depois de cada mamada) e libertava gases. E eu tentei de tudo, inclusive alterar tudo na minha alimentação (não comia chocolates, pipocas, leguminosas, frutos secos, refrigerantes,...) e nem assim. O Gripewater é recomendado pelos pediatras no Reino Unido mas aqui só se vende em algumas parafarmácias ou então online. Custa 7,5€ e eu só precisei de uma embalagem (pena só ter descoberto ao fim de 2 semanas de desespero...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por favor sou da Figueira da Foz e meu filho tem 1 mês e me falaram no Gripewater...onde posso encontrar aqui mais perto???Desde já agradeço.

      Eliminar
  9. CS acho que deves manter o tratamento sugerido por mais um tempo, se não vires melhoras, manda email!! Cada bebé reage de forma diferente e a Alice pode-se dar bem com o coliprev

    ResponderEliminar
  10. Também penso que o conselho do último post é adequado: como em relação a quaisquer outros medicamentos, cada organismo pode reagir de forma diferente.
    Agora, em relação aos meus filhos, que são 3, como sabes, nada resultou. Foram cólicas até depois dos 3 meses. Ainda hoje, se me perguntarem, não me custa nada a admitir que, para mim, essa foi uma das fases mais díficeis da sua "criação"

    ResponderEliminar
  11. Desculpe mas desconheço onde se venda. Talvez se fizer pesquisa online... mas, por experiência, melhora com o tempo, massagens, muita calma. Não invalida que experimente o que aparece no mercado. Boa sorte e felicidades.

    ResponderEliminar