Começamos o desfralde no verão, altura dita ideal para se andar ao léu, pé descalço e dias de sol para secar roupa. No entanto, não correu muito bem. Eu não fui consistente e ora tirava a fralda ora colocava a fralda porque íamos andar às compras ou outra coisa qualquer fora de casa. Era um desfralde feito a part-time e isso faz confusão às crianças.
Lembro-me de com a Alice ter decidido tirar e depois disso nunca mais coloquei por razão nenhuma (excluindo as sestas e as noites nos primeiros tempos).
Assim, passou o verão e começou o colégio. Como foi uma situação difícil para ele, não querendo que tocassem nele, o desfralde foi adiado até que tivesse adaptado.
A situação já estava controlada e cabia em mim retomar com toda a força. Ah, algo importante, o cocó já era sempre na sanita, desde o verão. Geralmente à noite, depois do banho ou durante o banho, lá pedia ele para ir à sanita.
De semana para a semana ia adiando, porque o ia buscar, depois eram compras e isto e aquilo, quando chegava a casa jantar, banho cama e passava mais um dia. O fim-de-semana, aos sábados as manhãs passadas na piscina, chegar a casa e almoçar e cama. Acordava a meio da tarde. Se saíamos lá passava mais um dia e assim por diante.
A semana passada, numa sexta-feira, tive que retomar. Era demais e já com 3 anos feitos. Pois, tirei, uns deslizes no fim-de-semana, vá muitos. Na segunda-feira no colégio foram 3 calças e em casa mais 2. Na terça-feira 1 deslize, na quarta-feira nenhum, e assim por diante.
Posso dizer que numa semana está excelente. E melhor ainda, passa as noites inteiras sem fazer xixi. Ainda coloco fralda mas de manhã estão sempre secas. As sestas igual, nada de xixi.
Ainda é cedo (9 dias) para dizer que está tudo bem. Pode haver algum retrocesso, deslizes... mas vai no bom caminho.
Deslizes vai haver, mas não te preocupes, porque são isso mesmo, deslizes ;)
ResponderEliminarPreparada para os deslizes e sem stress ;)
ResponderEliminar