Há noites em que penso em contar as vezes que me levanto para ir ao quarto das crianças. Perco-me nas vezes e tanto podem ter sido 3, 4 ou 7 que me parecem sempre uma dezena.
Na noite de sexta-feira, como em uma ou outra noite decidi contar quando deitava o rosto sobre a almofada a desejar uma noite sossegada.
Da quase uma da manhã até às 6h30 quando me levantei ao despertar do mais novo, contei 12 vezes. Não, não é normal serem tantas. O normal fica-se pelas 3, 4 vezes.
Foi uma noite de tosse e constipação da mais velha. Cada espirro era seguido de um maaaãeeee, cada tossidela por um gemido e mais um mmaaaaeee.
E uma pessoa recorda as noites em que não existiam crianças e na chatice que era quando vinha uma noite em que a bexiga não aguentava até de manhã.
Sim, era uma chatice muito grande levantar a meio da noite para um xixi noturno. Muito chato mesmo. Agora é uma animação.
3 comentários:
Dá algum conforto saber que não somos as únicas! Por cá a mesma coisa...desde que a minha filha nasceu (já vai fazer 13 meses) que acordo n vezes de noite. Numa noite boa (a minoria, infelizmente) acordo no mínimo 3 vezes. Numa noite má acordo umas 7/8 vezes durante a noite! É dose!! AS saudades que eu tenho de dormir 8horas seguidas...Mas é a vida, o que é que se há de fazer? Aguenta-se que é tudo para nós!!
beijinhos
Somos muitas, Sofia ;) mesmo as que, às vezes dizem, que dormem toda a noite porque os filhos dormem 12 horas seguidas desde 1 mês de idade :)
bj
Melhora com o tempo. A Alice vai fazer 5 e já não custa nada com ela. O António com 2 ainda dá cabo da minha mioleira ;)
Enviar um comentário