Aprendi, com a minha mãe em primeiro lugar, com a vida em segundo lugar, que tudo é importante na nossa vida e que tudo é "bom". A minha mãe tem uma força e uma positividade muito fortes que passou aos filhos, consciente e inconscientemente, nas suas atitudes diárias.
Eu fui aprendendo a ser feliz ou a estar bem mesmo nos dias menos felizes, aceitando com maior ou menor dificuldade, todos os acontecimentos que vivia como necessários na minha existência.
É muito fácil ser feliz quando tudo nos corre bem, difícil é ser feliz nas adversidades. Não o somos completamente, claro, mas podemos ser mais serenos e positivos mesmo nos dias de céu cinzento.
Eu posso nunca vir a ser a pessoa mais feliz deste mundo mas devo estar perto de ser a pessoas com mais momentos felizes. É provável que seja modesta nas minhas necessidades de felicidade. Às vezes, basta-me acordar de manhã a respirar para ter um momento feliz...
7 comentários:
Essa é a melhor atitude, nem sempre é fácil, mas tento sempre pensar que eu é que decido se quero ver o copo meio cheio ou meio vazio. :)
É tudo uma questão de perspectiva.
É a forma mais bonita de se viver... ser feliz ao acordar e ser agradecida a quem nos ensina e aos momentos que temos...
Beijinhos
https://titicadeia.blogspot.pt/
Eu posso nao ser a pessoa mais positiva a face da terra mas tambem nao sou, de forma alguma, uma pessoa pessimista. E gosto sempre de pensar que ha sempre algo de bom mesmo nas piores alturas, nem que seja aprendizagem/crescimento pessoal.
Nini
É uma excelente forma de se estar na vida! ;)
Nem mais!!! :) bj
Nem sempre é fácil mas só depende de nós e torna tudo melhor! :)
Pimenta, não acontece de um dia para o outro. Vamos aprendendo... bj
Enviar um comentário