ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 31 de julho de 2018

Projeto para as férias

Apesar de ainda faltar umas semanas, apesar de ter em mente sair com os miúdos, aproveitar o ar livre e a companhia deles, tenho um projeto ambicioso. Esse projeto deixa-me ansiosa e receosa.
Eu tenho uma divisão na casa que poderia ser o escritório ou um pequeno quarto de hóspedes. Em vez dessas possibilidades, o amor da minha vida que me conhece bem, tratou de preparar a divisão para ser o meu closet.
Não é o closet de sonho. Em termos de espaço é bastante razoável. Precisaria sim de um mobiliário adequado com gavetas e arrumações de me levar ao céu. Em vez do ideal tenho o possível que já me deixa bastante feliz.
No entanto, apesar do espaço razoável ainda tenho caixas plásticas com roupa no sótão.
Quero tanto praticar o desapego, de uma forma leve e benéfica para mim, numa espécie de detox mental. Não sei se conseguirei. Faço-o com alguma frequência mas não da forma como acho que deveria ser feito. Continuo com muito, com coisas que não uso, com peças que não me consigo desfazer, com acumulação.
Tenho peças separadas para a Alice, essencialmente gangas. De resto, gostaria que tudo o que tivesse ficasse reduzido ao espaço do meu closet. Ali, naquelas 4 paredes, tudo o que fosse roupa e calçado.
Com sorte, queria chegar aos quartos deles. Separar brinquedos e roupas. Ter menos e usar mais o que se tem.
Não é fácil fazê-lo com crianças em casa. As vezes que fui organizar as minhas roupas, fiz sempre depois de os deitar. Caso contrário, sou chamada mil vezes por hora, gritos e queixas de parte a parte e interromper o processo a cada 2 minutos.
Pretendo fazê-los aos poucos, de forma indolor ;). Vou começar esta semana, uns pedacinhos de tempo à noite. Com sorte vou estender-me à papelada acumulada.
Wish me look.
Eu consigo!

The dream

5 comentários:

doismaisuma disse...

Com crianças fica bem mais difícil, mas com paciência tudo se consegue. Boa sorte, depois quero ver o resultado. ;)

Liliana Pereira disse...

Vai ficar espetacular!! Força. :)

Kaipiroska disse...

Aproveitei estes dias em que estou sozinha em casa para precisamente tratar dessas arrumações e organizações nas nossas roupas, em roupeiros, armários e gavetas. Brinquedos, por acaso, há pouco tempo fiz uma grande e boa seleção com o Diogo.

Parte das coisas (roupas, acessórios e brinquedos) fui deixar à Kid to Kid (para doação) e outros sacos deixei na Igreja Nossa Senhora de Fátima (tem um cesto mesmo à entrada).

CS disse...

Kaipi, sozinha é que seria bom!! Mas isso é um mito urbano cá em casa ;)

CS disse...

Coloco o resultado depois :) mas não elevem muito as expectativas.