ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Tanto alarido...

... tanto alarido porque Cavaco Silva, enquanto representante máximo do país, não esteve presente no funeral de Saramago. Tanto alarido, justificações, interpretações e tomadas de posição...
Mas realmente o que levou Cavaco Silva a não estar presente nessa cerimónia é um reflexo da conjuntura portuguesa e que vai de encontro ao que o governo pede dos portugueses:
Na época de crise em que vivemos, o nosso Presidente quis ser o exemplo e foi fazer férias "cá dentro" (como se isso o impedisse depois de ir fazer férias para a Europa, Ásia ou América em Agosto...) e ofereceu à sua família uma viagem até aos Açores, mais precisamente, S. Miguel.
Então o Sr. Presidente comprou as suas passagens e da sua família na SATA. Passagens mais baratas (porque em promoção) mas mesmo assim o dobro do que se tivesse optado por ir visitar o seu amigo Alberto João Jardim à Madeira.
Então, as passagens de promoção se forem alteradas implicam o pagamento de taxas adicionais e o valor pode ficar maior do que se tivesse comprado um bilhete normal pela módica quantia de uns 350€ (para não residentes), ficando-se pelos 255€ para residentes.
Agora coloquem-se no lugar dele, que ainda por cima teve de pagar os bilhetes da família toda, que gastou mais do que se tivessem ido para a Madeira ou mesmo para quase qualquer outro país da Europa, que teve de convencer toda a gente a vir com ele, que ia ser maravilhoso e iam ter muitas coisas com que se enterter e depois, porque morre alguém que já tinha uma idade avançada (o que previa um acontecimento destes mais cedo ou mais tarde) vai ter de regressar mais cedo e ainda por cima pagar uma série de taxas e penalizações à SATA. Mais dinheiro gasto!!
Eu faria como ele, não ia. Ele próprio disse que não era um amigo seu...
Teve tanta gente mas tanta gente no funeral que ninguém ia dar pela presença dele, como faltou, todos viram! É sempre assim, já me aconteceu o mesmo...
Até parece que o Cavaco pediu-me conselhos mas não. Ele decidiu tudo sozinho, lançando uma moeda ao ar...

Tanta felicidade estampada no rosto do nosso presidente. Quem é que aguenta a depressão de um funeral de alguém que não é família, amigo ou conhecido. Se calhar nem nunca leu nenhum livro de Saramago...
P.S. E o pormenor do sapato sem meia. Parece que o verão chegou mesmo :)

2 comentários:

Carmo disse...

Dizes-te tudo e com razão, eu teria feito o mesmo que ele, ir a um funeral de uma pessoa que não nos diz nada mais vale não ir e estando o nosso presidente onde está mais vale aproveitar e visitar a Ilha.

Está mesmo feliz nessa foto (:

Especialmente Gaspas disse...

Eu acho que ele fez bem poupando dinheiro, vinha ao funeral e depois ter de voltar para os Açores... ia ser um desperdício enorme de dinheiro para o pais :P