Há mães que desde a maternidade conseguem distinguir o choro do seu bebé de todos os outros choros dos outros bebés.
Há mães que ligam para as creches e ao telefone conseguem ouvir e identificar o choro do seu bebé de todos os outros da mesma sala.
Há mães que conhecem o choro do seu bebé melhor do que a sua própria voz.
Essas são as outras mães porque eu, também uma mãe, invejosa dessas mães, nunca conseguiu identificar o choro do seu bebé.
Na maternidade se algum soltava um ai eu saltava da cama pensando que era a minha Alice. Se ia à casa de banho de fugida, quase que saía de lá com as cuecas pelos joelhos porque ouvia um gemido e pensava logo que era a minha Alice. Quando lá tomava duche, fazia-o às metades. Lavava a cabeça e vinha correndo porque alguém chorava, depois lavava o corpo e voltava a correr enrolada na toalha porque novamente alguém chorava. De todas as vezes nunca foi a Alice mas quase apostava os meus dedos mindinhos que era ela.
Ainda hoje estou numa casa com 3 crianças: a minha com 12 meses, outra com 6 meses e outra com 2 anos e meio e se alguma tosse ou chora eu pergunto sempre: "É a Alice?"
Eu gostava de ser como as outras mães que identificam as suas crias pelo simples gemido, eu cá identifico todas as outras crias como sendo minhas...
4 comentários:
Bom Ano!!!
Como tenho 2 aprendi a distinguir o choro deles.
Não estás sozinha, eu também fico sempre em dúvida e na maternidade acontecia-me o mesmo.... ;)
Por cá, eu pertenço ao grupo das outras mães porque desde a maternidade que distingo bem o choro do meu D. Mas penso que é por ser um choro mesmo diferente. Não sei. :)
Numa casa com mais uma bebé com 3 meses, eu conseguia distinguir o Diogo, mas se mais houvesse não sei não...
Enviar um comentário