Desde que fui mãe que me tornei numa atleta olímpica em muitas áreas como: tirar fraldas de olhos fechados, preparar biberões na escuridão da noite, preparar doses certas de papa a olho nú, fazer sopas quase fantásticas sem recurso a sal, carregar sacos de compras com uma mãe, levar Alice na noutra e ainda falar ao telemóvel, entre outras.
Se por um lado adquiri novas competências por outro fiquei completamente lerda noutras. Vejo a minha capacidade de raciocínio mental e capacidade de argumentação a degradar-se dia após dia. Se o tema for parentalidade ainda me safo e consigo brilhar em algumas situações, em tudo o resto... chega a ser deprimente.
Esta semana dei uma entrevista (no âmbito da minha profissão) para a agência LUSA pelo telemóvel. No final a sensação de que fui básica nas respostas e com zero de espírito crítico. Depois dei outra entrevista, também por telemóvel, para uma rádio. No final, senti que tinha sido um pouco mais crítica e com um ou outro raciocínio que revelava inteligência mas depois... a recordação que falei como se a outra pessoa tivesse que tirar anotações (como foi no caso da LUSA), esquecendo-me que o jornalista estava a gravar e que iria passar para o ar a minha voz.
Assim sendo, quem ouvir uma mulher a falar como se tivesse a ditar para uma criança de 9 anos, desculpem-na porque ela é tão boa mãe.
3 comentários:
Por acaso n recebeste nada no correio?:)
Querida jardim, mudei de casa em Abril... se houver alguma coisa está na anterior casa. Acho que o endereço que tinhas era da rua de lisboa, certo?
Enviei-te um mimo que me chegou ontem de volta no correio. :( A morada que tenho é de Ponta Delgada. Será a mesma? Queria voltar a enviar-te de novo. Deixa a morada no meu mail : jardimdealgodaodoce@gmail.com
Enviar um comentário