ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

domingo, 4 de dezembro de 2011

Tanta falta de civismo

Logo de manhã fui ao hiper. Sendo uma coisa rápida fiquei no carro enquanto B. foi às compras. Fiquei atenta ao entra e sai logo pelas 9h de domingo no Parque Atlântico.
O parque de estacionamento quase vazio, no entanto, um homem na flor da idade e três mulheres que se tivessem grávidas não tinham mais de 1 mês de gestação ocuparam os 4 lugares destinados a grávidas, pessoas idosas ou com crianças ao colo.
Eu sei que não devia mas fiquei chocada. Deve haver muita gente que o faz, tanto nestes lugares como nos lugares para deficientes mas sou incapaz, sou incapaz de ocupar um lugar destinado a quem mais precisa.
E volto a referir que às 9h da manhã o parque estava quase vazio, com lugares em frente ou mais recuados o que se torna mais chocante.
Se calhar sou eu que sou ingénua e não cumpro o perfil do verdadeiro português às na arte do desenrasca e passa à frente...

8 comentários:

Ela disse...

eu nunca páro nestes lugares também.

Anita disse...

as pessoas nao tem respeito nenhum, qdo tava gravida nao era nada de ir para as filas prioritarias nem nada, so quando me davam lugar e que aceitava, coisa rara de acontecer, so houve um dia que estava muito mal disposta, e fui para uma fila dessas, e a rapariga da caixa fez-me sinal para eu avançar, pois tava branca, a estupida da mulher que estava a minha frente, que de gravida nao tinha nada, começou a dizer lgo gravidez nao e doença, e bla bla bla, fartou-se de ranhosar, até que eu enervei-me e perguntei-lhe se queria alguma coisa e depois ainda me chamou malcriadona, arranjou foi que toda a gente da fila começasse a discutir com ela. ha pessoas que nao têm educação nenhuma.
beijinhos

CS disse...

Oh Anita, essas pessoas nem merecem resposta :) talvez um bofetão calhasse bem...

CoriscaRuim disse...

Típico...

Neni disse...

A lei do menor esforço, a lei do mais esperto. Dá-me nojo! É esperar que um dia estas pessoas precisem a sério de um estacionamento especial e tenham que andar kms para chegar ao seu destino por os lugares estarem ocupados por outros espertalhões.

Soltas as Palavras disse...

Infelizmente vivemos numa sociedade muito egoista e com falta de civismo, grávida e mesmo agora com o Santiago já me aconteceram algumas situações desagradaveis inclusive no Parque Atlântico eu a dar pisca para estacionar no lugar das grávidas ou pessoas com crianças houve um carro que se meteu, eu abri a janela do carro e perguntei-lhe educadamente se ele não tinha visto que eu estava a dar pisca e que aquele lugar estava sinalizado, ele olheou para mim disse um palavrão e fez-me um bico.
Triste, muito triste!!!!

Mammi Cris ♥ disse...

As pessoas infelizmente não se respeitam...
Eu por exemplo tento evitar os caixas com prioridade para grávidas mas o meu marido insiste e diz-me que tenho direito. À dias num desses caixas só eu estava grávida na fila e tinha 3 pessoas à minha frente a funcionária quando me viu mandou-me passar à frente porque eu tinha prioridade mas eu estava com o meu marido e ele é que carregava o cesto porque se eu estou grávida não posso com pesos certo! vira-se uma mulherzinha para o meu marido "O senhor não tem prioridade a sua esposa é que está grávida!" simplesmente ignoramos não merecia resposta!

Outra situação parva tenho uma cunhada que é portadora de uma deficiência motora bem visível e acentuada numa perna, inclusive usa uma bota especial com aparelho que abrange toda a perna felizmente não usa cadeira de rodas.
Ela também evita ao máximo filas com prioridade mas um dia decidiu ir para um caixa deste tipo. Estava ela na fila e atrás dela uma grávida a funcionária virou-se para a minha cunhada e disse-lhe "A senhora que está grávida tem prioridade a senhora vai ter de esperar!" e ela respondeu "Eu tenho uma deficiência por isso estou nesta fila!" e a funcionária responde-lhe "Onde está a sua cadeira de rodas?" nisto mete-se a grávida que diz "Oh menina o simbolo de pessoas portadoras de deficiência não simboliza só pessoas com cadeiras de rodas!!!" vira-se a funcionária "Estou a repetir o que diz o meu chefe..." então a minha cunhada disse: "A menina e o seu chefe deviam ter formação para trabalhar em caixas com prioridade"...

Isto é muito grave é que para além de não respeitarem os outros são ignorantes!

DESCULPA o big comentário :)

Jo disse...

Já apanhei nestes lugares muita gente sem qualquer necessidade de ali estacionar. Pior pior é quando ainda acham que têm razão e que estão certos... A pouca paciência vai-se logo embora...