ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

A braços com um vírus

Pois bem...
primeiro as graças por esta casa ter estado por 3 anos livres de doenças que não sejam pingos no nariz e tosse;
segundo, se por algum momento possa pensar nos benefícios de uma creche, logo esqueço todos só de pensar nas doenças;
terceiro, a imunidade que tanto falam para as crianças que é melhor apanhar todas as doenças em pequeno, que ficam despachados e mimimi... não me entra na cabeça e hoje ainda menos. Não é lógico que prefira que ela tenha varicela aos 20 e não aos 3 quando tolera tão pouco a dor e nem sempre se sabe explicar?
quarto, benditos pais que lidam com estes problemas semana sim, semana não. Eu nem imagino o desgaste. Ontem estava tão esgotada que fui dormir às 11 da noite e sem jantar. Foi a hora que consegui adormecer a Alice.

Por aqui a logística é esta: pai cuida da filha no piso de baixo, mãe cuida do filho no piso de cima. Por vezes trocamos de piso e de filhos mas mantemos os dois sempre afastados.
Ela está coberta de bexigas: cabeça, corpo e até na boca tem... chora, coça-se, grita, coça, choraminga e andamos nisto dia e noite.
Medicação: ben-u-ron de manhã e ao deitar. Oleoban em banho de manhã e à noite. Creme Pruriced gel da Uriage depois do banho (a pediatra falou no Cicabio mas eu já tinha comprado este). Atarax 5ml três vezes ao dia.
Elevada dose de paciência. Não encontrei em farmácia nenhuma...

1 comentário:

Liliana Pereira disse...

Ai que eu nem imagino a dose! Força!