ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Já começa a cansar...

É mais que sabido que existe alguma repreensão com as mães que decidem ou desistem de amamentar. Às vezes são olhadas de lado, são julgadas e talvez condenadas na sua decisão.
No entanto, pouco se fala na repreensão e julgamento das mães que decidem amamentar em exclusivo sem recurso a suplementos. Os ais e gemidos dos bebés são logo associados a fome, à falta de leite como se o leite materno, o mais adaptado ao bebé fosse insuficiente e pior do que uma lata de leite. A ânsia  do encher barriga e fazê-los dormir horas seguidas é tanta que chega a cegar.
Hoje fui a uma reunião e, claro, António vai colado a mim para não me preocupar com horas. Uma colega vira-se e chuta do nada: Ah, se mama tantas vezes é porque precisa de suplemento. Devias dar-lhe suplemento...


2 comentários:

Kelle disse...

Esses "treinadores de bancada" têm muita graça, uma pessoa é "presa por ter cão e presa por não ter"! Às vezes apetece-me perguntar de quem é o filho. Se a criança é minha, eu é que hei-de saber o que é melhor para ela, não é? Mas não. Há-de haver sempre alguém a criticar qualquer que seja a opção que as mães tomem. Enfim...é ignorar!

Kiduxa disse...

Ignorantes!