ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Ir à praia com os dois

Ainda não me tinha aventurado ir sozinha com os dois à praia. O António está numa fase que pouco fica sossegado e a Alice adora mar. Tentar olhar pelos dois, responder às exigências dos dois, ajudar a vestir ou despir a Alice sem que o António corra disparado praia fora, era algo que me fazia desaparecer a vontade que tinha em disfrutar do mar e areia.
Mas o dia chegou, e ouvir da boca de outras super mães: "Ai eu ia com os meus 3 filhos! Ai eu vou com 50 e ainda me deito ao sol a ler um capítulo inteiro! Ai, és tão pegada de cabeça! Ai, que mãe galinha!"
Ai! Ai! Aiiiiii! (já era eu a gritar mentalmente enquanto as outras eram super, super e eu mini, mini)
Pensei: "Na pior das hipóteses ficamos o tempo de despir, retirá-los das ondas a bater na praia ou de um buraco na areia, vesti-los e ir para casa."

Fomos, num final do dia, depois do trabalho, depois de uma lista de instruções à mais velha e do aviso de que se não corresse bem era uma vez sem repetir. Fomos e foi tão, mas tão bom... tão bom que voltámos ao mesmo lugar e à mesma hora no dia seguinte.







Praias já sem a confusão de pleno verão.
Mar calmo e temperaturas e sol bem mais amenos.

3 comentários:

Anónimo disse...

eu vou com duas e é sempre um stress, não consigo estar sentada, nem sequer parada 5 minutos, venho de lá a dizer que não volto tão cedo, mas a carinha de satisfação das duas vale bem a minha frustração e acabo sempre por voltar, mãe é um bicho estranho .....

CS disse...

Pimenta, só sentimos que um não dá trabalho quando temos dois ;) Queres sentir que a pimentinha não dá trabalho nenhum?! ;)

CS disse...

Para mim não chega a ser um stress, mas sim, sentar é quase impossível, Eu fico sempre perto do António (o mais pequeno) e deixo a Alice mais à solta.
Eles ficam felizes e nós, mesmo na canseira, felizes ficamos :)