ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 12 de junho de 2018

Amarrar os ténis

Eu tinha um objetivo de final de pré-primária para a Alice: ensinar-lhe (e ela conseguir aprender) amarrar os ténis.
Ela falava nisso muitas vezes, e que não conseguia e que outros meninos com 6 já conseguiam e que a educadora que lhe tinha dito que devia saber... blá..blá... fui adiando, uns dias esquecia, outros não queria recordar... e passam-se as semanas.
Ontem chegou ao pé de mim e disse-me: "Mãe tenho uma grande novidade para ti. Já sei amarrar os sapatos!"
Fiz uma festa, porque ela estava claramente orgulhosa de si. "Quem te ensinou?" perguntei.
"Ninguém! Experimentei nos sapatos da Francisca e consegui!"
Fez em casa para que eu visse a sua conquista.
Hoje de manhã diz-me: "Mãe, gostava tanto de ter uns ténis com atacadores porque agora amarrar sapatos é a minha coisa preferida! Não queres levar hoje uns ténis para trabalhar?"


Ela usa este tipo de atacadores nos ténis mas parece-me que, pelo menos, um par terá de voltar ao antigo sistema de atacador.


2 comentários:

Kaipiroska disse...

Não conheço esse sistema de atacadores...

Por enquanto, o Diogo gosta é dos ténis de velcro, porque quando usa ténis com atacadores tem que estar sempre a pedir às auxiliares para amarrar.

CS disse...

Estes são elásticos.É só enfiar os pés. Nem sempre é fácil encontrar de velcro a partir de determinado número.
B. comprou estes no Aliexpress ou algo do género.