ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

O fato de banho esquecido

Na confusão dos sacos de praia, o meu ficou à porta de casa com o fato de banho da Alice.

Amuou porque não eu não quis voltar a casa. Eu expliquei que ela devia ter vestido em casa como pedi.

Ficou um bocado na toalha virada sem querer falar comigo. Não queria fazer nada porque não tinha fato de banho nem compreendia como uma mãe não faria isso por uma filha (voltar a casa).

Expliquei que tudo é uma lição na vida e que, a partir de hoje, ficará ela responsável pelo seu fato de banho, óculos e demais, numa mochila sua para ter a certeza que ninguém, senão ela, poderia esquecer.

Depois foi só convencê-la a vencer a vergonha dos outros, do que poderiam dizer de estar no mar de calções e t-shirt. Depois foi fazê-la rir e perceber que temos que dar sempre volta à situação com o que temos no momento, depois foi só deixar o mar fazer o resto...

(Eu estava a 5kms de casa. Ida e volta seriam uns 30 minutos, um pouco mais ou menos pelo trânsito chato. Podia ter ido mas eram só umas 2h de praia no máximo. Antes pedi-lhe que levasse o fato de banho vestido, ela aborrecida e já pré adolescente achou que vestiria na praia se apetecesse ir ao mar - algo ainda não decidido na cabeça dela. Quando colocamos pé na praia e vimos que veio brinquedos e lancheira mas nada de fato de banho, o mar parecia a coisa mais desejável do mundo. Temos pena!)



Sem comentários: