ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Um passo de cada vez que eu não sou adepta de radicalismos

Aqui vamos ao report da noite: ZERO CADEIRA.
Pelas 20h30 adormeceu sem me chamar uma única vez e sem pedir para me sentar. Às 23h30 faz o seu primeiro despertar. Vou ao quarto, ajeito-a, digo que não há cadeira quando ela solta um "senta". Desço à sala.
Adormeço no sofá. E as duas vezes seguintes que acorda é o pai que vai e orienta as tropas. Às 2h30 da manhã novamente um "mmmmaaãeee". Subo ao andar de cima. Ela agarrasse ao meu pescoço e diz a choramigar: "quê saiiiiíí". Explico-lhe que tem de dormir. Ela volta à carga e pede "biiiiiiiii" num choro mais sentido. Preparo-lhe o biberão e depois de beber vira-se e adormece. Assim fica até às 6h da manhã altura em que me chama e pede novo biberão. Esse já o bebe na nossa cama e lá fica a dormir até às 7h30.
Quando acordou vê a cadeira no nosso quarto e diz: "Mãe, não senta. Não há. Tá ali" (uma conversa longa a dizer-me que já não havia cadeira no quarto e por isso eu já lá não podia sentar-me)
As visitas ao quarto não diminuíram significativamente mas já lá não fico sentada.
Não foi uma vitória mas para lá caminhamos.

Sem comentários: