ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

domingo, 28 de dezembro de 2014

Para quem amamenta...

Quem amamenta sabe como os mamilos ficam com tanta sucção, quem ainda não amamenta mas pretende fazê-lo descobrirá...
Muito importante usar algum creme que os impeça de ficarem secos e gretados. Na altura da Alice tive gretas nos mamilos, abriram feridas e amamentar durante alguns dias assemelhavam-se a facadas nos peitos (como se já tivesse levado para saber o que é).
Desta vez, levei logo para a maternidade o que julgo ser o melhor produto do mercado (o meu conhecimento é curto, não se fiem totalmente). Totalmente natural, não havendo problemas em usar e amamentar logo a seguir. Aconselha-se que se use a seguir a cada mamada. Eu uso uma vez por dia, após o duche. Ele mama muita vez...

PURELAN - 15€

Pode-se usar para outros fins: lábios secos, mãos e até no bebé.

2 comentários:

Unknown disse...

Ofereceram-me antes do meu bebé nascer, hoje ele tem 6 meses e meio, continuo a amamentar e só precisei de colocar 3 vezes mas foi milagroso! Se não me tivessem oferecido eu não conhecia.. tenho outro que também me deram mas nem abri. Os produtos da Medela são mesmo bons!

Eliana disse...

Olá... foi deixar aqui o meu testemunho.
Também usei o purelan, porque tinha lido pela net que era muito bom e com a vantagem de não ter que lavar a mama cada vez que o bebé fosse mamar.
Realmente é um pouco mais caro do que os outros, mas quando o pedi ao farmacêutico ele olhou para mim e disse que era uma escolha muito acertada, porque era feito com produtos naturais e costumava ser realmente eficaz.
Nas aulas de preparação para o parto a enf. recomendou que a partir das 36 semanas de gestação começasse a colocar 1 vez por dia nos mamilos e assim foi. Coloquei antes e depois dele nascer e até hoje não sei o que é 1 greta no mamilo. Entretanto tenho ainda meia bisnaga e não sabia o que lhe fazer. Obrigada pela informação de ter outras utilizações que desconhecia.
Beijinho