ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 17 de abril de 2015

5 meses e a alimentação

O António continua a mamar noite e dia. Como comecei a trabalhar esta semana, introduzi a papa na terça-feira. Correu bem. 50% no estômago, 50% distribuídos pelo babete, fato dele e as minhas calças. No segundo dia, 90% no estômago e 10% no babete e nas minhas calças. É, parece que gosto de me marcar com a comida deles. Sinto-me mais ligada à maternidade. As restantes refeições são de mama.
Como passo as manhãs fora dele, fica um biberão de leite materno tirado de véspera (cerca de 80ml de uma mama. Não consigo mais) para meio da manhã e uma papa para o pai dar perto do almoço. Estou em casa pelas 14h30 e depois retoma-se a maratona de mama ao léu pela tarde fora e noite adentro.
Daqui a umas 2 semanas começamos nas sopas...

3 comentários:

Eliana disse...

Começas-te primeiro nas papas e só depois nas sopas, por indicação do pediatra?
E a fruta, quando é que vai começar?

Monika Kardoso disse...

Espero que corra tudo bem, ainda hoje o D come muito mal preferindo sempre a maminha. beijinhos

CS disse...

Pediatra recomenda a papa a partir dos 4 meses (dizendo que o melhor é mama até aos 6). Umas duas semanas para o bebé se habituar à colher defendendo que é mais fácil se for papa. Quando adaptado, as sopas e a fruta (maça, pêra e banana).
Como vou de férias para fora é mais prático ir apenas dando mama e papa. Quando regressar começamos a sopa e fruta (aos 5 meses e meio)