ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Para mulheres com pouco tempo (preguiçosas) como eu!

Pode chegar Janeiro e eu dizer: "Este ano vou cuidar mais de mim. Usar creme hidratante no corpo, fazer um exercício físico", e podia continuar na lista... Passa o mês de Janeiro e eu não me preocupo porque tenho quase 50 segundas-feiras onde repito mentalmente aquilo que gostava de mudar em termos de comportamento. E passo de segunda-feira em segunda-feira e, num instante, é Janeiro novamente.
Eu sei que há mulheres que adoram passar creme hidratante no corpo, que faz parte do ritual diário a seguir ao banho. Pois, acho que tive alturas assim, não que as adorasse, mas esforçava-me por tal. Umas semanas corriam bem, apesar de sempre considerar um frete, outras semanas pensava, amanhã é um novo dia.
Depois vieram os filhos. Não, a culpa não é dos filhos, a culpa é da nossa vontade que quando não é muita, desaparece quase por completo. Vieram os filhos e tomar duche, às vezes, implica escolher entre colocar amaciador no cabelo ou passar exfoliante no corpo porque as duas coisas no mesmo duche implica ouvir gritos do lado de fora da porta ou sair do duche ainda com o creme empastado no couro cabeludo e já com um ou dois mirones à tua espera dentro da casa de banho.
Há uns dias comprei um óleo para o corpo. Sim, eu compro-os por causa de todas as segundas-feiras que tenho, fosse só Janeiro e poupava uns trocos. Esta semana pensei testar, afinal tinha sucumbido ao marketing do Continente e do produto em si. O Continente colocou-o a 50% de desconto direto e ainda mais um talão de 10% na carteira e o produto falava em pele muito seca e óleo seco. Imaginei logo que conseguiria ficar mais sedosa sem ficar gordurosa e que poderia vestir-me de seguida sem ficar com a roupa colada ao corpo ou então correr pela casa nua a ver se a coisa secava mais depressa. Qualquer um dos dois cenários dava um filme de comédia ou drama, mas nunca nada a roçar o sensual porque a parte do exercício físico ainda não se encontra nas prateleiras de uma grande superfície e muito menos a 50%.
Já usei o produto 3 dias seguidos e mais uns 40 dias e acho que tenho o hábito instalado. Faço-o em 2 minutos (a próxima vez cronometro) da seguinte forma: borrifo nos membros inferiores e esfrego rápido pois o óleo não é nada gorduroso e absorve no momento. Depois tronco e membro superiores: borrifo, esfrego. No instante seguinte visto a roupa. Nem as mãos ficam gordurosas.
Um espetáculo!
Fica a partilha para quem a quiser aproveitar.

"GARNIER - Receita de nutrição num óleo seco com absorção rápida para a pele muito seca do corpo com o óleo mítico - azeite extra virgem - com propriedades altamente nutritivas e suavizantes para a pele."

Garnier
Óleo Seco - Azeitona Mítica

7 comentários:

Kaipiroska disse...

Pois, vamos a factos e curiosidades:
- por acaso hoje tenho mesmo de ir às compras ao Continente
- também por acaso, tenho marcado na minha lista de compras "creme hidratante corpo", pois o meu da "Barral" está a acabar
- também tenho o talão de 10% desconto que vou usar hoje
- ainda mais com desconto direto 50%
- um óleo que não fica gorduroso e que dá resultado
Já me conquistou!
Agora... CS, se não gostar, vais sofrer as consequências lol :)

CS disse...

Se gostares quero uma vênia. Depois vem cá partilhar ;)

Dina disse...

Por acaso nunca fui muito de óleos (mas adoro cremes com óleo de amêndoa doce). Não ficas a lustrar? A colar?

CS disse...

Dina, nadinha! Nem gordurosa, nem lustrosa. Daí a designação de óleo seco. Nunca vi nada assim...

Unknown disse...

Ohhh... isso é mesmo para alguém tipo.... eu :)

Dina disse...

Vou procurar e testar (e tentar apanhá-lo em promoção ;)) obrigada pela dica

Kaipiroska disse...

Já não apanhei a promoção. Acabei por comprar o meu creme de sempre (desde a gravidez) - BARRAL 4ever