ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Prolongar as memórias

Desde que fui mãe que a minha memória a curto, médio e longo prazo tem sofrido horrores. Caminho a passos largos para uma senhora de meia idade que andará com bloco de notas com nome dos filhos, moradas e o seu próprio nome. Parece brincadeira mas poderá não andar muito longe da verdade... eu acho que são os efeitos das noites mal dormidas ao longo destes 5 anos e meio de maternidade.
Posto isto, é, para mim, fundamental tirar muitas e muitas fotografias e com elas fazer álbuns (não acredito muito nas fotos fechadas num disco) para os poder mexer, mostrar aos meus filhos e relembrar-me do que já vivemos.
Nem sempre a azafama do dia-a-dia o permite, o valor dos álbuns que escolho também me faz procurar a melhor altura para os comprar e o tempo que leva a fazê-los não acelera o processo.
No caso da Alice (a primeira tem algumas vantagens) tenho um álbum por cada ano até ao seu quarto ano, falta-me o 5º ano. No caso do António (o segundo e graças a Deus que o telemóvel tira fotografias ou temo que em adolescente iria pensar que tinha sido adotado aos 4 anos) tenho o álbum do primeiro ano. Falta-me o 2º e depois de novembro, já o 3º.
A Dreambooks continua a ser a minha escolha de eleição. Mas digo-vos que não conheço outras marcas. Sinto-me satisfeita com um produto específico: Álbum Digital Classic Premium, no valor de 69,90€ (procuro sempre as promoções e nunca comprei nenhum a este preço).

Falei disto aqui:

http://omeuchaverde.blogspot.pt/2013/10/chegou.html

http://omeuchaverde.blogspot.pt/2014/09/dreambooks.html

http://omeuchaverde.blogspot.pt/2016/03/albuns-digitais.html


 
 
 
 
 
 
 
 
É possível fazê-los no site e guarda-los e comprar numa melhor altura financeira ou numa promoção.
Este será o meu projeto a curto prazo: fazer o 5º ano da Alice e o 2º ano do António.
 


2 comentários:

Maria do Mundo disse...

Gosto imenso do trabalho deles. Nunca fiz nenhum. Mas tenho visto os de amigas e acho que ficam muito giros. Eu sou daquelas com álbuns à moda antiga.

CS disse...

Os álbuns à antiga são mais difíceis de preservar. O papel de fotografia é muito sensível à humidade...