ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Alice, a terapeuta

No carro António fazia uma birra descomunal com choro irritante porque queria ter saído de casa do primo com um brinquedo.
Alice numa voz doce e suave diz: "António, pará de chorar! Acalma-te e pensa num unicórnio..."

Ainda no carro enquanto a Alice discursava para que António parasse de chorar eu disse:
"António ouve a tua mana que é mais velha e responsável"
Alice: "Era, mãe!"
Eu: "Era?!? Como assim?"
Alice: "Sim, mãe! Era responsável! Agora estou no primeiro ano. Agora já não sou responsável, sou especial!"

(Na pré a educadora disse-lhe várias vezes a ela e à turma que ela era muito responsável. O outro dia confidenciou-me que a professora que tem agora lhe disse que ela era especial. Não sabia porque lhe tinha dito isso mas que tinha dito assim: és especial!
Tenho pena que não possa acumular virtudes. Pelos vistos se formos especiais deixamos de ser responsáveis)

2 comentários:

A TItica disse...

Mas já é muito bom existirem professores que elogiam!!!

CS disse...

É tão importante. Eles sentem-se valorizados. O nosso hábito é abrir a boca para criticar...