ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

As cólicas

Estou a dar Coliprev, prescrito pela Pediatra.
Na verdade não noto diferença e enviei uma sms à médica a perguntar se podia aumentar a dose ou experimentar um outro produto. Afinal, aqui mesmo no blog falaram de outros medicamentos e dos efeitos milagrosos e eu queria esse milagre também para mim.
Respondeu-me:

"as cólicas são uma característica dos bebés e não uma doença. Há coisas que podem ajudar mas na realidade só há uma cura - o tempo. Após os 3 meses choram menos. Coragem."

Ai tentação ir à farmácia à revelia da médica... mas não! Estou a cumprir ordens. Só falta um mês e meio...

Carey Mulligan

9 comentários:

Algodão Doce disse...

Olá linda , eu sei o que é isso a minha ultima filha teve muitas colicas , e nada do que lhe passavam dava resultado , eu peguei , até pq não era a 1ª vz que tinha um filho e como nao dava de mamar , comprei-lhe o leite da nutriben AC , olha foi uma maravilha , foi a unica coisa que funcionou!

Bj!

www.algodao-docedoce.blogspot.com

Dreia disse...

Eu fui à revelia dela...óbvio! É uma querida, but at the end of the day a mãe sou eu, eu é que sei se posso tentar outra coisa ou não e eu é que ouço os gritos à noite!! :)

Aprendi que algumas coisas, o pediatra nem precisa saber (como esta), embora não me considere de todo desrespeitosa, pelo contrário nunca tive por exemplo pressa nas introduções alimentares, o meu filhote deve ser o ultimo em tudo neste aspecto! Não tenho pressa nenhuma, eu com 27 anos nunca experimentei tudo! Não é ele que até ao 1º ano o vai fazer!

CS disse...

Dreia e o que foste comprar? Aqui que ninguém nos lê :)

Dreia disse...

Nota: não te estou a incentivar a ir à farmácia, até pk podes avaliar as colicas da Alice de outra forma e concluires que não é nada que não espere até aos 3 meses. O "conselho" que te dei é um pouco para ser usado para a tua filha... em todas as situações!
É que a verdade é que nem sempre o pediatra terá a melhor solução por mais competente que seja! Não há bebés iguais, nem receitas iguais... cabe a ti filtrar a informação que recebes!

Mammi Cris ♥ disse...

Boas CS, olha querida nem todos os bebés se dão com o mesmo mas o colimil está a fazer muito bem ao Gonçalo nunca mais se queixou de cólicas! remédio santo :) bjins

Dreia disse...

Colimil ;)

CS disse...

Eu percebo Dreia. Ai a tentação... Mamã Cris veio aumentar a tentação.

Anita disse...

a mãe es tu, por isso tu melhor que ninguem sabe o que dar a tua Alice, pois es tu que estas com ela 24h
e os bebes aos 3 meses choram menos, ahahahahah...essa deve ser p rir...
beijinhos

Insolente disse...

Continuo a "prescrever" o gripewater... claro que os pediatras são contra mas ninguém gosta de ver um bebé a contorcer-se aos gritos... e às vezes acho que esta história dos medicamentos bons e maus é uma treta e uma questão de "dinheiros e rentabilidade"... Boa sorte