ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sábado, 25 de fevereiro de 2012

A técnica do shhhh


Conselho vindo directamente de São Paulo :) da blogger: http://adeuscocacola.blogspot.com/

Hoje tentei esta técnica do shhhh. Não tenho bem a certeza se o som produzido por mim equivale a shhhh mas digo-vos que resultou. Ao fim de 5 minutos ela acalmou e adormeceu pois estava na sua luta contra o sono. A par do shhh estava a ser embalada e do portátil saía o som do útero materno encontrado no youtube.
Estou a fazer este post com ela no berço a confirmar se está ferrada no sono. À pouco choramingou e eu perto da cara dela fiz o som shhh, shhhh, e ela sossegou.
Isto é bem melhor que o secador de cabelo. Fico com a goela seca mas não gasto tanta energia...
Bolas... abriu os olhos. Está, neste preciso momento, acordada. Nem quero olhar para ela. Pode ser que seja uma das bebés que dorme de olhos abertos.
Pronto... não sei qual será o desfecho desta história. Bem acordadinha no berço sem ainda chorar. Acho que me vou fingir de morta...

3 comentários:

Relatos de uma Dieta... disse...

olá,
ri alto qdo vi meu singelo blog publicado no seu...
Na realidade, não posso merecer o mérito do texto que colei no seu blog...
Que interessante que tenha dado certo! Ao menos economiza na conta de energia... bjos Lu

L.L. disse...

C., é uma fase bem difícil, quando os bebés têm essas características da tua linda princesa(e que os meus também tiveram)de lutar contra o sono, de sofrer de cólicas permanentes...Nem todos os bebés são assim, alguns são uns perfeitos anjinhos...Mas, mais dia menos dia, vai passar, acredita. Entretanto, a única alternativa é enchermo-nos da paciência que o amor nos dá.

MAG disse...

Já dei a dica aos meus vizinhos :) Thanks:)
Bjs