ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Um mês

Hoje a minha princesa faz um mês. Fomos ao centro de saúde fazer o controlo semanal do peso e altura.
Se de todas as outras semanas saí satisfeita, hoje saí deveras preocupada.
Ela apenas aumentou nesta última semana uma média de 15 gramas por dia apesar de se encontrar entre o percentil 90 e 95, com 4735 gramas. Na outra semana estava nos 25 gramas por dia e na anterior nos 33 gramas por dia. A tendência não é nada animadora.
Apenas toma leite materno e começo a pensar se ela estará a alimentar-se devidamente uma vez que é muito mais difícil controlar as refeições e as quantidades.
Para a semana vamos novamente pesar a ver se o cenário altera-se... fico com medo que esteja a passar fome.

9 comentários:

Jordão disse...

Mãe galinha! Ao terceiro filho nem vais fazer caso disso!

No teu (e meu tempo) as nossas mães iam ao centro de saúde todas as semanas pesar os seus ricos filhos?!

E estamos aqui rijos que nem uma barra de ferro!

Bem... uns mais do que os outros!

Fashionista disse...

eh eh nem tens de te preocupar! Está óptima!
A minha estava sempre abaixo do percentil zero e agora é uma matulona!

Tanita disse...

Muitos parabéns, agora passam a voar. Bj**

Dina disse...

E no centro de saúde não te esclareceram? Eu não percebo muito disto como deves saber mas como a tua filha já tem um peso bom, acho que não deve ser preocupante. E se anda calma e parece saudável acho que está bem. Mas nada como falares com um médico para descansares ;)

Anónimo disse...

Olá :)
Parabéns á princesa e claro á mãe :) Em relação ao peso da menina não é que eu tenha muito conhecimento de causa porque não tenho ainda, mas daquilo que tenho lido a tua menina parece-me estar bem. Se achas que o LM já não chega para a alimentar fala com a pediatra e começa a dar suplemento.
Beijinho *

CS disse...

Disseram para reduzir o tempo entre as mamadas. Para a semana volto a pesar a ver como está.
Contudo, quando ela dorme e mesmo que tenha passado as 2h fico com pena de a acordar. Às vezes já faz sonos de 3 a 4h quando antes não acontecia...
Então pra semana logo decidimos se introduzimos o suplemento.

Dreia disse...

Por favor... nunca repitas "Eu SÓ dou leite materno"... tu dás o melhor leite alguma vez concebido para a tua filhota... tens bom remedio... dá mama, muitas vezes, sempre que ela quiser, não dês importãncia à blança a pele o desenvolvimento geral são muito fidedignos e não precisas de saber quanto a tua filha bebe para saber se ela se alimenta bem... neste caso só ela sabe o que precisa e só ela pode aumentar ou diminuir a produção força e nada de suplementos... não é preciso!!
qualquer coisa procura-me tenho todo o gosto em ajudar, já o faço há 9 meses, e nunca comprei uma lata de leite!

CS disse...

Obrigada, Dreia. A pressão de introduzir suplemento está presente em quase todas as conversas que oiço. Perguntam-me logo: "Mas não dás suplemento? Não é melhor dar suplemento?" O médico na maternidade já me tinha alertado de que ouviria isso das pessoas muitas vezes...

Mammi Cris ♥ disse...

Querida CS tu dás o melhor leite do mundo infelizmente eu não pude pois já saí do hospital com a medicação para a epilepsia pois estive 1 ano sem esta para não fazer mal ao bebé (3meses antes da gravidez e os 9 da gestação) e eu queria tanto dar peito e preparei-me e li imenso mas enfim. Continuando o Gonçalo agora é que está a ficar mais regulado uma vez teve 33 gramas depois passou para 20 na semana seguinte 60 e esta semana para 42 a enfermeira diz que é normal haver uns piques mas que agora é que está bom. Na 2ª semana de vida do Gonçalo a enfermeira aconselhou-me que durante o dia mesmo que ele esteja a dormir eu deva acordá-lo para comer de 3 em 3 horas para ele se habituar e durante a noite deixá-lo dormir e só dar de comer quando ele pedir ou então não deixar ultrapassar 6 horas. E também disse que ao fim de 2 horas se ele tiver fome podemos dar o leite não é preciso esperar pelas 3 horas! esta semana fomos ao pediatra e ele disse o mesmo que a enfermeira! na semana que Gonçalo passou para 20 gramas eu ficava com pena de o acordar durante o dia e a enfermeira ainda não me tinha explicado nada por isso ele baixou... Não ligues ao que os outros dizes tu como mãe saberás o que será para a tua princesa bjins :)