ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Vamos ver se resulta

As birras da Alice, todos os dias, pelas 20h/21h faziam-nos acreditar que podiam ser cólicas. Contudo, como suja mais de 6 fraldas por dia e libertava os seus gases como uma mulher grande (por falar nisso, ainda na maternidade, uma das vezes que o B estava connosco no quarto a sua rica filha soltou um gás em alto e bom som. B. chocado vira-se para mim e baixinho, porque o quarto era a dividir com mais 2 mães, pergunta: "Foste tu?" Eu desatei a rir e respondi: "Nãoooo... foi a tua filha") não tinha a certeza se eram realmente cólicas.
Em todo o caso mandei sms à pediatra que lhe indicou o Coliprev. Fui hoje comprar e li:
"O bebé chora intensamente, normalmente durante 2 a 3 horas, e não consegue acalmá-lo."
"O bebé chora quase sempre no mesmo horário, uma a duas vezes por dia, normalmente ao fim da tarde e início da noite."

Pronto, estou convencida. A minha princesa chora todas as noites com cólicas e só hoje vou começar a dar-lhe alguma coisa. Tadinha...


Vamos ver se resulta. As minhas colegas dão o Colimil e oiço falar muito bem do Infacalm.
Vou seguir as indicações da pediatra.

13 comentários:

Anita disse...

o que resultava com a minha pimpolha era o infacol, agora infacalm, era tiro e queda, pois ela coitadinha sofria muito de colicas, ainda hoje é um martirio.
beijinhos

Nokas disse...

As minhas amigas dão Biogaia...

Dreia disse...

Vou te ser sincera... Coliprev com o meu filho foi uma treta... tivemos sossego (algum) com o colimil (este costuma ter muito bons resultados)

E sim o meu filho sempre fez muito coco e fazia os seus puns... por isso ate eu (enfermeira) nao acreditava que fossem colicas, mas é, são mesmo e sofrem muito... entre as 3 e 12 semanas costuma ser intenso (para os 98% dos bebés que têm)

CS disse...

Para o primeiro dia... não resultou. Será que funciona com a continuação?

Fashionista disse...

tadinha, a minha também tinha muitas cólicas. No meu caso o medicamento aliviava um pouco, mas não fazia milagres.. continuava a ter cólicas e a chorar!

Mãe de gémeos disse...

Não sei se está relacionado mas aos meus gémeos dava Aero Om na chucha, certo é que nunca tiveram cólicas.

Me disse...

A Maria nunca teve cólicas, mas a pediatra dela logo na primeira consulta sugeriu o Infacalm e todas as pessoas que o utilizam estão satisfeitas.

Bisouxxx

Mammi Cris ♥ disse...

Também estamos a passar pelo mesmo, mas desde que ele começou a tomar colimil e as gotas biogaia melhorou bastante agora nem todos os dias tem cólicas, é horrivel o desespero deles :(

Insolente disse...

O meu conselho - que também sofri imenso com as cólicas da minha filha (e com os estúpidos dos vizinhos de cima que já não a podiam ouvir) - é o gripewater. É tiro e queda e notei melhorias logo após a 1.ª vez (e ela chorava das 23h à 1h da manhã sem parar). O meu pediatra também me recomendou coliprev e não fez nada e a minha filha também sujava muitas fraldas (sempre depois de cada mamada) e libertava gases. E eu tentei de tudo, inclusive alterar tudo na minha alimentação (não comia chocolates, pipocas, leguminosas, frutos secos, refrigerantes,...) e nem assim. O Gripewater é recomendado pelos pediatras no Reino Unido mas aqui só se vende em algumas parafarmácias ou então online. Custa 7,5€ e eu só precisei de uma embalagem (pena só ter descoberto ao fim de 2 semanas de desespero...)

Dreia disse...

CS acho que deves manter o tratamento sugerido por mais um tempo, se não vires melhoras, manda email!! Cada bebé reage de forma diferente e a Alice pode-se dar bem com o coliprev

L.L. disse...

Também penso que o conselho do último post é adequado: como em relação a quaisquer outros medicamentos, cada organismo pode reagir de forma diferente.
Agora, em relação aos meus filhos, que são 3, como sabes, nada resultou. Foram cólicas até depois dos 3 meses. Ainda hoje, se me perguntarem, não me custa nada a admitir que, para mim, essa foi uma das fases mais díficeis da sua "criação"

Unknown disse...

Por favor sou da Figueira da Foz e meu filho tem 1 mês e me falaram no Gripewater...onde posso encontrar aqui mais perto???Desde já agradeço.

CS disse...

Desculpe mas desconheço onde se venda. Talvez se fizer pesquisa online... mas, por experiência, melhora com o tempo, massagens, muita calma. Não invalida que experimente o que aparece no mercado. Boa sorte e felicidades.