ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Feira das traquitanas - Balanço

Acordei a um domingo às 7h30. B. e princesa no quentinho dos lençóis em seus quartos. Eu levanto-me com esforço mas cheia de vontade. Às 8h já estou junto ao recinto e as barracas já se encontram todas montadas e ocupadas. Penso: "Caramba, a que horas chegaram?"
Monto o meu estaminé no chão. Estendo as minhas roupas, bijuterias, cintos, lenços, um dvd de coleccionador do meu irmão que estava cheio de fé que o vendesse. Espero por clientes.
Às 9h e tal chega Lu munida de objectos de decoração clássicos que ela tinha-se desgostado: umas jarras, um prato bordado, umas taças trabalhadas, uns castiçais, um tapete de arraiolos, e em 10 minutos vende tudo ao mesmo senhor.
Eu cheguei à conclusão que me dá mais prazer e satisfação dar do que estar a perder o meu tempo a regatear 50 cêntimos com quem acha que 2,5€ é muito por uma saia nova da Mango sem nunca ter sido usada.
Vendi uma peças, o tempo de chuva não ajudou. Pelas 14h30, já cheia de saudades da minha filha e de estar em casa com B. no seu único dia de folga, fecho o barraco e, antes de chegar a casa, deixo um saco em casa da minha afilhada, um saco com uma amiga, e hoje já foi o resto para outra amiga.
Não me apanham mais naquela feira a vender, só vou se for comprar ou então se vender objectos de casa que dá mais sucesso.
Tudo o que não vestir com muita frequência ou estar guardada há algum tempo, farei o que sempre fiz, vou dar.
O melhor do dia foi chegar a casa, ver B. e a minha princesa e irmos almoçar fora. Não o fizemos com o lucro da feira que não dava para ir muito longe...



4 comentários:

Tânia M. disse...

No primeiro domingo deste mês também tive uma experiência bastante parecida com a sua e na mesma feira.
A minha conclusão, no que toca a venda de roupa, também foi igual: Antes dar do que estar a perder tempo.
Gosto muito do conceito da feira das traquitanas mas para mim é só para ver, comprar e negociar.
No domingo passei por lá e ouvi comentários de pessoas que tinham chegado lá por volta das 5 horas da manhã para conseguir banca.

Merry Christmas


POPITA disse...

ehehehe, pronto jeito para feirante não, mas para dar entrevistas na RTP A muito bem!!heheheh;) correu bem!!**

CS disse...

Popita, foi um dia cheio mas correu bem :) Quanto à entrevista, preciso de praticar... :)

CS disse...

Tânia, 5 da manhã???!!! Eu lá voltar mas para comprar...