ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

domingo, 15 de dezembro de 2013

Perco as minhas capacidades dia após dia...

Desde que fui mãe que me tornei numa atleta olímpica em muitas áreas como: tirar fraldas de olhos fechados, preparar biberões na escuridão da noite, preparar doses certas de papa a olho nú, fazer sopas quase fantásticas sem recurso a sal, carregar sacos de compras com uma mãe, levar Alice na noutra e ainda falar ao telemóvel, entre outras.
Se por um lado adquiri novas competências por outro fiquei completamente lerda noutras. Vejo a minha capacidade de raciocínio mental e capacidade de argumentação a degradar-se dia após dia. Se o tema for parentalidade ainda me safo e consigo brilhar em algumas situações, em tudo o resto... chega a ser deprimente.
Esta semana dei uma entrevista (no âmbito da minha profissão) para a agência LUSA pelo telemóvel. No final a sensação de que fui básica nas respostas e com zero de espírito crítico. Depois dei outra entrevista, também por telemóvel, para uma rádio. No final, senti que tinha sido um pouco mais crítica e com um ou outro raciocínio que revelava inteligência mas depois... a recordação que falei como se a outra pessoa tivesse que tirar anotações (como foi no caso da LUSA), esquecendo-me que o jornalista estava a gravar e que iria passar para o ar a minha voz.
Assim sendo, quem ouvir uma mulher a falar como se tivesse a ditar para uma criança de 9 anos, desculpem-na porque ela é tão boa mãe.

3 comentários:

Jardim de Algodão Doce disse...

Por acaso n recebeste nada no correio?:)

CS disse...

Querida jardim, mudei de casa em Abril... se houver alguma coisa está na anterior casa. Acho que o endereço que tinhas era da rua de lisboa, certo?

Jardim de Algodão Doce disse...

Enviei-te um mimo que me chegou ontem de volta no correio. :( A morada que tenho é de Ponta Delgada. Será a mesma? Queria voltar a enviar-te de novo. Deixa a morada no meu mail : jardimdealgodaodoce@gmail.com