ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Os domingos à tarde

Domingos são, geralmente, sinónimos de almoços em família. Pais, irmãos, seus respetivos e filhos de irmãos.
Às 13h, mais minuto menos minuto, reunimo-nos todos à volta da mesa, em casa dos meus pais, para provar as iguarias da minha mãe e pai, falarmos da semana, rirmos com as aventuras do meu mano mais velho e discutirmos sobre o bolo que o meu pai faz todos os domingos.
Esta hora coincide com a sesta da Alice, assim sendo, saímos de casa perto das 13h já ela com almoço tomado e sabendo que chegará à casa da avó para fazer o seu soninho.
B. leva-a para o quarto, sem que ela veja os primos, tios ou avós, ou o sono já não aconteceria. Deita-se sem reclamar e lá fica desde as 13h até... até... até... às 18h mais coisa menos coisa.
Proeza que apenas acontece na casa dos avós. Diz-nos que a "cama é boa, boa e a almofada tão fofinha". Já pensei roubar o colchão mas talvez seja o quarto, ou o fato de ser domingo, ou a casa, não sei... só sei que tem sido assim...
Quando acorda já todos bateram demandada e apenas restam os meus pais e eu que aproveito para me esticar no sofá enquanto ela prega essa soneca pequena de 5 horas.
Vou começar a aproveitar essas sonecas de domingo para fazer depilação, compras no híper ou até dar um pulo às Furnas para tomar um café. Afinal 5 horas dá para fazer um mundo e metade de outro...


1 comentário:

Lassalete Cunha disse...

Sestinha boa demais! Nunca nenhuma das minhas me deu assim um presente desses!

Beijos