ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Noites serenas

Fico até às 2h30 da manhã a fazer o álbum do primeiro ano do António. Pelas 3h estou sentada no sofá com uma malassada na mão e um copo de leite na outra a ver um episódio de Code Black (mais uma série de médicos em que passo 60% do episódio de mãos nos olhos a fugir dos cortes e do sangue). Decido que será melhor deitar-me para acordar fresca (talvez já vá tarde). Às 3h30 António choraminga porque perdeu a chucha (apesar de lhe deitar umas 3 para dentro do berço). Pouco depois Alice chama porque quer fazer xixi. Às 4h30 António choraminga mesmo de chucha na boca. Decido preparar-lhe um biberão de leite (ainda vai nos 2 por noite apesar da pediatra já ter recomendado tirar). Depois do leite costuma adormecer logo mas chorou, quis sair do berço. Gritava. Tiro-lhe do quarto para não acordar a irmã (alturas em que desejo um T3). Levo-o ao colo e embalo-o no meu quarto. Não gosta de colo mas consegue acalmar. Passados poucos minutos volto e deito-lhe no berço. Já passa das 4h30. Regresso à cama. Adormeço. Às 7h sinto B. a levantar-se. Trocamos algumas palavras e volto a adormecer. Às 7h45 Alice chama, vem ao quarto e diz-me: "Mãe não tenho mais sono!" Murmuro: "Deita com a mãe!" Ela: "Se eu não tenho mais sono não posso dormir!"
Vamos as duas para a sala. Eu já atrasada para me arranjar...

1 comentário:

Anónimo disse...

É nestas alturas que a maternidade é muito difícil, ainda te admiro a coragem de ficares até tarde a fazer o álbum. Eu bem preciso de os fazer, mas não resisto ao sono, a acho que devemos cuidar mais de nós e da nossa relação e não apenas dos filhos.