ALICE

Lilypie Fifth Birthday tickers Lilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Decides cuidar mais de ti...

... passando por ter as unhas pintadas e arranjadas mais vezes.
Chegas a casa do trabalho para vencer o turno. Passagem rápida e troca de palavras: saber desde que horas dormem, as que horas almoçaram. Beijinho, Beijinho, adeus, chegas tarde?
A casa está em silêncio. Decides pintar as unhas. Sabes que tens de ser rápida pois são 15h20 e já dormem desde as 13h. Pensas que podes ter sorte. Zás, zás. Tentas ser muito rápida. Sentes-te com muita sorte pois estás na última unha. Ouves um chamar: Ahhhhh (o mais novo ainda não diz pai nem mãe). Começas a soprar nas unhas. Sacodes as mãos. Vai dar tempo... sacode. Ele chama mais alto. Ai que tens quase os 2 acordados em vez de 1. Decides ir e agarrar nele só com os braços, mantendo as unhas afastadas do corpo dele. O pegar é desajeitado mas conseguiste. Chegas à sala, colocas no babytv e continuas a sacudir as mãos freneticamente. O teu filho olha-te de lado e estranha-te. Dizes: "Está tudo bem, meu amor!" enquanto sacodes as mãos.
Conseguiste! À noite lavas a loiça do jantar, lavas o mais novo e depois a mais velha e aparece-te a primeira lasca.
Estamos no segundo dia e já consigo contar 4 minúsculas lascas.
Acho que vou voltar ao meu old me!

3 comentários:

Jardim de Chuva Prateada disse...

É demais :) mas embora com lascas, cuida de ti, sempre :)

A Pimenta* disse...

Eu desisti de pintar as unhas. Só mesmo muito raramente. Quando fazia felinho, tudo bem. Depois tive de parar porque as unhas estavam muito fracas e não mais voltei à "manicure doméstica".

Kaipiroska disse...

LÁ ESTÁ! Como te compreendo. Daí que ultimamente tenha as unhas sempre pintadas de verniz transparente.