ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Dias menos perfeitos

Logo de manhã:
"Mãe, ontem não brincaste comigo. Lavaste loiça, arrumaste roupa, trataste do António e não viste um filme comigo nem comeste as pipocas no sofá."
Cheguei cedo a casa. Ela acordou 5 minutos depois da sesta. Pediu-me para vermos um filme e comermos pipocas de um cone de papel, sentadas no sofá.
Fizemos as pipocas e mal estavam a estalar no tacho enquanto no meu colo víamos elas fazer ploc, plac, António acorda da sesta.
Já não dava para nos sentarmos. Tinha uma pilha de roupa passada à espera de ser arrumada. A loiça do almoço na cozinha. Uma máquina a terminar de lavar roupa.
Fiz o cone, meti as pipocas. Disse-lhe para ver os desenhos animados que eu já não podia sentar-me com ela.
Dei 2 iogurtes ao António e depois achei melhor agarrar-me às tarefas domésticas. Há dias que fecho os olhos e fugimos para o parque, outros dias em que me agarro de unhas e dentes e com 2 crianças a chamar-me constantemente faço o que posso.
Fomos todos para o piso de cima e enquanto eu arrumava a roupa eles desarrumavam os brinquedos.
Depois piso de baixo, roupa para estender, loiça para lavar e já eram 6h da tarde. Tratar do jantar do António, jantar e banho e são 7h, hora de deitar o mais novo e tratar da mais velha.
Jantámos em família com o António a dormir. Lavar a Alice, Contar uma história e são 9 da noite, hora de dormir...
De manhã a cobrança de quem só quer brincar.

Sem comentários: