ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

O desfralde - parte final

Começamos o desfralde no verão, altura dita ideal para se andar ao léu, pé descalço e dias de sol para secar roupa. No entanto, não correu muito bem. Eu não fui consistente e ora tirava a fralda ora colocava a fralda porque íamos andar às compras ou outra coisa qualquer fora de casa. Era um desfralde feito a part-time e isso faz confusão às crianças.
Lembro-me de com a Alice ter decidido tirar e depois disso nunca mais coloquei por razão nenhuma (excluindo as sestas e as noites nos primeiros tempos).
Assim, passou o verão e começou o colégio. Como foi uma situação difícil para ele, não querendo que tocassem nele, o desfralde foi adiado até que tivesse adaptado.
A situação já estava controlada e cabia em mim retomar com toda a força. Ah, algo importante, o cocó já era sempre na sanita, desde o verão. Geralmente à noite, depois do banho ou durante o banho, lá pedia ele para ir à sanita.
De semana para a semana ia adiando, porque o ia buscar, depois eram compras e isto e aquilo, quando chegava a casa jantar, banho cama e passava mais um dia. O fim-de-semana, aos sábados as manhãs passadas na piscina, chegar a casa e almoçar e cama. Acordava a meio da tarde. Se saíamos lá passava mais um dia e assim por diante.
A semana passada, numa sexta-feira, tive que retomar. Era demais e já com 3 anos feitos. Pois, tirei, uns deslizes no fim-de-semana, vá muitos. Na segunda-feira no colégio foram 3 calças e em casa mais 2. Na terça-feira 1 deslize, na quarta-feira nenhum, e assim por diante.
Posso dizer que numa semana está excelente. E melhor ainda, passa as noites inteiras sem fazer xixi. Ainda coloco fralda mas de manhã estão sempre secas. As sestas igual, nada de xixi.
Ainda é cedo (9 dias) para dizer que está tudo bem. Pode haver algum retrocesso, deslizes... mas vai no bom caminho.

2 comentários:

Kaipiroska disse...

Deslizes vai haver, mas não te preocupes, porque são isso mesmo, deslizes ;)

CS disse...

Preparada para os deslizes e sem stress ;)