ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Pediculose

Uma forma mais chique de informar que, pela primeira vez, os piolhos invadiram as cabeças dos meus dois filhos.
Tudo o que é roupa de cama foi para lavar, almofadas e mantas do sofá também. Depois da calma devida, a ida à farmácia. O António é mais simples, foi à máquina e parece um recruta. A Alice (também o António) tratamento com shampoo, pente fino, muita paciência e alguma reza aos santos.

P.S. Enquanto escrevo o post acho que já cocei a cabeça 3 vezes.

Todos lavámos com o shampoo.
Não recomendo. Não achei muito eficaz pois diz que basta uma aplicação. E repetir passado uma semana se necessário. Lavei-lhes a cabeça 2 dias seguidos com isto. Parece não haver mais mas meu coração ainda não descansou...
Não sabemos qual dos filhos os trouxe para casa.
Alguém sabe de um produto poderoso contra a pediculose?
 

2 comentários:

Anónimo disse...

O primeiro ano que a minha filha foi para a primária de Dezembro a Junho teve 5 vezes piolhos, (esteve numa numa creche desde os 3,5 meses de idade e nunca teve) .
Um verdadeiro inferno, sendo que ela tem cabelos enormes e claros como as lêndeas, passei tardes a ripar kms de cabelo. Experimentei vários shampoos e o que mais resultado dá ainda é o paranix.
Paciência e boa sorte :)

Bjs
Ana

CS disse...

Aiiii... 5 vezes?!? A Alice já anda na escola no seu segundo ano de pré e só agora apanhou. O António entrou para o colégio e já tem mas pode ter sido a irmã a passar ou vice-versa. Hoje falaram-me nesse.
Obrigada