ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Ensinamento de mãe para filha

"Tudo o que não puder contar como fez, não faça."
Kant

É impossível termos uma vida isenta de erros ou de decisões que não nos possam envergonhar ou entristecer por não ter sido a melhor ou a aceitável, contudo, acredito que devemos ter como meta o agir corretamente, segundo os valores que nos regem.
Há uma coisa que batalho com a Alice e que nem é tão simples ou linear para alguém com a idade dela. O caminho a percorrer será sempre dela mas o farol devo ser eu.
Digo-lhe muitas vezes: "Filha, não é por ninguém estar a ver ou nunca ninguém vir a descobrir que nós vamos fazer algo que possa magoar alguém ou fazer algo que não é correto. Eu não decido fazer certo ou errado por medo de um castigo ou medo de descobrirem e pensarem mal de mim. Eu decido fazer o certo pelo aquilo que acredito ser certo e justo. Será isso que me dará a paz e tranquilidade que preciso para viver."

É assim que eu aspiro que a minha filha se construa. Aspiro que ela aja corretamente mesmo quando eu não estiver por perto, mesmo que ninguém esteja por perto e o coração dela saiba distinguir o certo e o errado e se sinta tranquilo por optar pelo certo, com ou sem testemunhas.




1 comentário:

A TItica disse...

Também espero poder ensinar assim :-)

Beijinhos
https://titicadeia.blogspot.pt/