ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

À noite todos os gatos são pardos

Pelas 3h da manhã oiço um "maeeee", "maeeee", algo frequente todas as noites.
Levanto-me zonza e dirijo-me ao quarto da Alice.
"O que foi, filha?!" Num tom baixinho mas ligeiramente agressivo.
"Quero um beijinho!"
Dou-lhe um beijo enquanto lhe digo: "Chamaste-me a meio da noite por causa disto?" Sempre baixinho e um ligeiramente agressivo mais acentuado.
"Mas eu não chamei mãe!"
No mesmo momento ouço um maeeee seguido de choro de outro quarto...

Eu sei que todas as mães têm o dom de distinguir o choro, a voz, a tosse e o espirro dos seus filhos de olhos fechados mas aqui esta maravilhosa mãe, a meio da noite, troca sempre os chamamentos que me parecem iguaizinhos. Não há noite que não atire ao lado.
Antes de se acharem superpais digo-vos que nunca troquei o calçado deles, apenas o esquerdo com o direito, mas quem nunca?!

3 comentários:

A TItica disse...

Ahaha só tenho um filho não me costuma acontecer, o que me acontece mesmo, é confundir se ele está mesmo a chamar ou se é no sonho!!!

Carla Marques disse...

Eu nunca sei quem está a chamar. :D O que me vale é que dormem no mesmo quarto. :P

CS disse...

As noites, ai as noites! Alguma vez melhoram? ;)