ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Curso de Preparação para o Parto

Ontem eu, B. e Nisca fomos à nossa primeira aula do Curso de Preparação para o Parto.
Optámos pela Clínica Phisis e devo dizer que tanto eu como a minha filha adorámos.
A primeira sessão foi com a enfermeira Carmen que gostaria de saber algumas coisas sobre nós, os nossos medos, as nossas expectativas, dar-nos informações gerais sobre o curso e os conteúdos.
Foi pouco mais de 1 hora que passou a voar, foi muita conversa, foi ouvir o pai falar e perceber um pouco melhor sobre o que ele próprio espera.
Adorei ouvir a enfermeira, ouvir-lhe dizer o seguinte: "No primeiro mês do nascimento do bebé, a mãe é o colo do bebé e o pai tem de ser o colo da mãe."
Fez-nos perceber que este primeiro mês é muito importante e quando se dão as maiores e mais importantes alterações tanto para o casal como para o bebé.
Quis saber quais os meus maiores receios. Para já (uma vez que ainda não penso muito no parto), o meu maior receio é não conseguir amamentar, ou melhor, não resistir ao stress, à pressão familiar, aos palpites de todos... contudo, algo me diz que o vou conseguir, que tudo correrá bem...
Para a semana começo num grupo com mais 2 ou 3 grávidas que têm a previsão de parto para os primeiros dias de Janeiro, tal como eu.
Estou muito contente e ansiosa para tudo aquilo que vou aprender, pelo convívio, pelas aulas de ginástica, pela mudança de rotina.

P.S. Um grande obrigada à Giovanna, a Paula e todas as outras que partilharam comigo as suas experiências tão positivas que só aumentaram a minha (já grande) vontade de frequentar o curso.

5 comentários:

Bomboca do Amor disse...

Tranquiliza-nos imenso!
Beijinhos,
Bomboca do Amor.

POPITA disse...

Ainda bem que foste e gostaste;) a Giovana adora a Enf. Carmen ela é super prestável, 5*! Aproveita;)

Flutuações da mente disse...

Vais suportar tudo, tens bom lombo :-)))) eheheheh

Tanita disse...

As aulas são optimas e tranquilizam-nos imenso. O primeiro mês é mesmo de todos o mais marcante, porque é o mês da organização, de adaptação a horários e arotinas. É o mês do grande teste. Depois tudo fica mais calmo e entra nos eixos.
Bj** e bom fim-de-semana.

Paula disse...

Boooooa! Fico mt contente q estejas a gostar!

Beijos