ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 18 de outubro de 2011

É bastante tentador...

... com praticamente 7 meses e mais uma dezena de quilos em cima, andamos as duas ainda no activo, trabalhando alegremente apesar de alguns movimentos serem quase em slow motion. A vontade de estarmos no trabalho continua a mesma de sempre mesmo ficando cansada mais rápido do que antes.
Contudo, quando sabemos que se tivessemos em casa, num ritmo mais relaxado, de pernas esticadas ao alto, a preparar com calma a chegada da minha princesa, ganharia mais de 300€ do que ganho ao trabalhar, ficamos tentadas a enfiar-nos em casa sem nos preocupar com mais nada.
Não sofreria retaliações, não seria prejudicada na minha avaliação, não colocaria o meu lugar em perigo, no entanto, a minha consciência faz-me levantar todos os dias às 7h30 e continuar a dar o meu melhor. Continuo a achar tentador, muito tentador e o dinheiro extra compensaria um pouco todos os cortes a que vamos sendo sujeitos por culpa de mau gestores, maus governos, favoritismos e afins... seria uma espécie de vingança, ainda que mínima... e quando vejo que à minha volta a maioria enfia-se em casa aos 5 meses... maior a tentação...
Vou continuar a fazer o que acho mais correcto, enquanto achar que sou produtiva e não prejudico a minha Nisca. Vou continuar, fechando os olhos à tentação, aguentando o peso, o cansaço e esta barriga enorme... até quando? Não sei... mas uma coisa sei: amanhã é dia de trabalho!


Rooney Mara: Playing With Fire - Vogue by Mert & Marcus, November 2011

4 comentários:

Anónimo disse...

Enquanto não te sentires muiiiito cansada e incomodada de estares sentada, trabalha...
Eu tive que ficar em casa desde os 6 meses )pk o L. estava cheio de pressa)e eu cansava-me de não ter nada para fazer, de não poder fazer nada.... De ter a popita a limpar a minha casa e eu sentada de sofá a "botar mtuiiiiiitas lágrimas"
Bjos
Giovanna

Mammi Cris ♥ disse...

Pois CS eu também pensava assim e estava planeando só lá para o mês de Dezembro ficar em casa mas às 20 semanas fiquei com edema nas pernas e pés e devido ao meu aneurisma cerebral o médico achou melhor jogar pelo seguro pois era mau para o bebé e para mim!!! e eu faço tudo para que o meu bebé fique bem é como o conduzir estou proibida desde que fiquei grávida devido à epilepsia estou sem medicação jurei pela saúde do meu filho que enquanto estivesse grávida ou amamentasse nunca vou tomar um anti-epiletico!!! Uma mãe faz tudo pelo seu filho! tudo de bom bjins :)

Kaipiroska disse...

Julguei que indo para casa durante a gravidez que se ganhava o mesmo, mas mais? Como assim?

CS disse...

Kaipiroska, em casa não tens descontos da Segurança social nem para o IRS, logo recebes o teu ordenado bruto, sendo mais do que o se costuma receber estando a trabalhar :) certo?