ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O peso da princesa

Hoje fomos pesar a nossa princesa. Algum receio de mãe que o meu leite não fosse suficiente para sustentar aquele corpinho danone...
Ela devia ter engordado no mínimo 20 gr por dia para que se comprovasse que não andava a passar fome. Foi para a balança e tinha 4300 gr, ou seja, uma média de 33 gr por dia.
Estou mais descansada.
Agora só precisamos educá-la um pouco melhor a não passar tanto tempo à mama, usando-a para comer, para dormir, para chuchar, para confortar...
Estamos no bom caminho, acho :)

6 comentários:

Anónimo disse...

querida CS
ainda não tive oportunidade de te dar os parabéns (pk estou sem computador e a popita é k ia transmitindo as novidades)
Não te preocupes k vocês as duas vão arranjar um meio termo. O L. tb gostava muiiiiiiito de mamar (meia hora em cd) e num mês engordou 1,400 (eu sei bela vaquinha...) e depois a pediatra disse-me que bastava 15 minutos em cada mama...
sei k parece um cliché: mas aproveita cada momento...
mas estás muito perfeitcha e a Alice é liiiiiiiiiiiiiinda
um beijo muiiito grande aos 3
Giovannna

CS disse...

Obrigada Giovanna. Pra semana já vamos ao pediatra. Ainda só temos feito o controlo semanal no centro de saúde.
Bj grande para ti.

CoriscaRuim disse...

Amiga Macaquinha dizia-me, muitas vezes, que a filhota dela fazia um culto às m@m@s...Além da Amiga Macaquinha encher biberões de leite ao litro por dia (sim, ela era uma vaquinha assumida e babada), a filhota estava tão viciada que, mal se apanhava num colo feminino, a primeira coisa que fazia era esfregar a cara contra o mamassal das senhoras, de boca aberta, à espera da paparoca...
...E como eu sei?
...Porque fui uma delas. Uma das favoritas, que a filhota achava que eu deveria ter um manancial de leite à espera dela...
...Amiga Macaquinha teve de educar a macaca pequenina a ter hábitos de "mama" :p

...E viveram felizes até aos 9 meses, altura em que Amiga macaca achava que era suficiente...

Me disse...

Que maravilha!

(sabes lá, a Mini Me fez ontem dois meses e ainda não tem o peso da tua pipoca)

Beijoquinha grande

CS disse...

Corisca, diz à macaca para passar cá em casa que tenho uma para ela educar ;)

CS disse...

Me, a minha é um peso pesado ;)