ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 4 de maio de 2012

A hora de dormir

Depois de 3 meses em que a minha princesa à noite transformava-se em bruxa má que aparecia diariamente pelas 20h/21h e só ia embora pelas 23h/00h vencida pelo cansaço de tanto choro, vivemos dias felizes no reino.
Andava pela casa, ponha fralda tirava fralda, ia à mama, colocava no berço colocava ao colo, sentava levantava, cantava falava, repetia vezes sem conta: "Pronto! Pronto! A mãe sabe!" (sabe o caraças que sabe). Por fim, olhava o relógio e dizia: "Pronto filha, só falta mais 1 hora!" E esperava que o tempo passasse com ela ao colo inconsolável.
Depois dos 3 meses foi melhorando. Ficou mais calma. Parecia entender melhor a noite. As cólicas foram passando, o secador de cabelo veio ajudar muito na sua luta contra o sono.
Hoje em dia, faço um esforço por dar-lhe banho por volta das 19h/19h30 e pelas 20h está a mamar. Consigo que esteja no berço a dormir pelas 20h30 o mais tardar.
Sei que me vai custar manter estes horários durante as noites lindas e quentes de verão quando parece que os dias são enormes e tudo lá fora é tão apelativo. Haverá, de certeza, um dia ou outro de exceção. Contudo, acho importante que desde bebé a Alice habitue a ir para a cama cedo para quando tiver mais idade mantenha estes hábitos.
Consigo que ela durma 12 horas durante a noite, acordando nesse período 3 a 4 vezes para comer.
Durante o dia não tem feito sonos grandes. Faz uns sonos de pulga de 30 ou 40 minutos quando antes conseguia, às vezes, chegar às 2 horas. Sei que tal se deve em parte à minha agitação diária, aos dias que nunca são iguais, às saídas para compras, ginástica, almoços, etc, etc. Estou a crer que quando começar a trabalhar e os dias forem mais previsíveis consiga regular o seu dia, tal como já consegui regular as noites.
A ver vamos...

P.S. Há um lugar onde adora dormir durante o dia: no colo. Quando vai para o berço abre o olho e olha para nós como se tivesse acordada há horas.



Sem comentários: