ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Ainda a queda de cabelo

Klorane já está completamente colocado de parte. O cabelo fica seco como palha, num cabelo já de si seco. (Alertado por uma leitora do blog mas já após a desastrosa compra)
Agora vou tentar Cystine B6, receitado pela dermatologista a uma amiga minha que passa pelo mesmo no pós-parto. Isto nada como ter alguém que pague uma consulta e distribua a receita médica por amigos e familiares. É típico dos portugueses, acho.
Também existem as cápsulas com o mesmo nome para tomar em simultâneo ao uso do shampoo mas como estou a amamentar (tal como a minha amiga, calhou bem a situação semelhante) a médica não aconselha. Fica para o final da amamentação.
Eu, como boa portuguesa, partilho a receita médica, ainda sem resultados comprovados, para quem sofrer do mesmo mal.
Adquire-se na farmácia por 12€.


P.S. Fotos de uma farta cabeleira no final do frasco.
P.S.2- Ando ainda a tomar cápsulas de levedura de cerveja aconselhado por uma leitora do meu blog. Isto nada como experimentar todos os conselhos porque de psicólogos e médicos todos nós temos um pouco, não é?! O que ando eu a poupar em consultas :)

7 comentários:

Unknown disse...

Preciso de algo milagroso! Sempre tive muita queda de cabelo mas há cerca de 2 meses que tem sido demais, até tenho medo de ficar careca :S

Anónimo disse...

Eu uso Klorane há anos nas alturas do ano em que tenho queda de cabelo, e o meu cabelo não fica nada seco. Noto que o cabelo fica mais forte e a queda é diminuída, além de dar um aspecto boonito ao cabelo (o meu fica com mais volume...não sei se será da massagem para espalhar o produto). O que aconteceu no cabelo dessa leitora pode ter sido uma excepção! Não gosto do champô da klorane, mas as ampolas são fantásticas!
Raquel

Mamã dos Diabinhos disse...

Olá,

Não conhecia o teu blog, mas gostei muito.
Tb tenho bastante queda de cabelo e a minha dermatologista aconselhou-me "Hexafhane frequencia", mas existe o de queda, e as capsulas piltone.
Fica a dica.
Beijos

Paula disse...

Eu dou me lindamente com o suplemento da oriflame cabelo e unhas, e com o shampoo e condicionador para a queda tb da oriflame, resultados excelentes.

CS disse...

Obrigada pelas sugestões. Se este não funcionar tento esses produtos :)
Sejam bem-vindas :)

Joana Rodrigues Alves disse...

Já vi que começou a tomar a levedura de cerveja, nas maminhas notou algum acréscimo da produçao de leite? O Meu bebé também faz os mesmos horários da sua bebé... mama de 2 em 2 horas religiosamente. Nunca provou outro leite sem ser o meu... quase sempre me dizem para lhe dar um biberon de leite artificial, mas como só o nome me assusta:) adio sempre... o médico mandou começar a dar a papa, uma vez que já tem 5 meses e dar a sopinha uma semana depois. Pode ser que estes novos nutrientes acalmenem o seu apetito noturno:)A minha queda de cabelo reduziu, mas também comprei o natalben lactação, vitaminas para quem amamenta, que isto de alimentar um gordalhufas não é para todas! O meu cabelo para além da redução da queda está mais vicoso. Um beijinho para si e prinecesa bebé.

CS disse...

Boa noite, Joana.
Tomo a levedura e não noto diferença nenhuma na produção de leite.
Parabéns por conseguir manter o seu bebé apenas a leite materno :) Ele é um sortudo.
A minha começou com papa aos 4 meses porque voltei ao trabalho e não conseguia mantê-la só ao meu leite. A sopa começou aos 5. Faz todos os dias ao almoço uma refeição de sopa. A papa deveria ser todos os dias ao lanche mas a maioria das vezes vai só leite materno porque muitas vezes não estamos por casa e a mama é bem mais prático e saudável.
O apetite dela não reduziu com a introdução das papas e sopas :/ talvez quando for para 2 sopas por dia.
Quanto à queda de cabelo, eu acho que está um pouco melhor com o shampoo deste post mas pode ser apenas impressão. Obrigada pela indicação da vitamina. Se isto não melhorar vou experimentar ;) Já estou por tudo.
Bj para a Joana e o seu bebé. Vá dando notícias :)