ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

domingo, 24 de junho de 2012

E o que fizeste no fim-de-semana?

Passeios e esplanadas à beira-mar.
Se não podemos estar estendidas na areia ao sol, vamos aproveitando o bom tempo para sentarmo-nos à sombra de uma esplanada à beira-mar.
Assim foram passadas as tardes de sábado e domingo... em óptima companhia.






8 comentários:

Kaipiroska disse...

Agora que vi os biberões na mesma, aqui vai mais uma perguntinha de pré-mamã:

Biberões? Vou dar de mamar (ou assim espero). O que aconselhas que compre de biberões? Plástico ou vidro? Marcas? Estava a pensar da Avent... Obgda :)

Unknown disse...

Ai que inveja desse bom tempo!
A tua bebé é uma fofura :D

Dreia disse...

Tão linda, só apetece apertar!

Mammi Cris ♥ disse...

uii que fofa gostosa está cada vez mais linda a Alice :)

CS disse...

Kaipi, tens que ter vários factores em conta. Primeiro de tudo, acho que deves estar prevenida e comprar 1 ou 2 biberões para ter em casa.
Muito importante na escolha de um modelo é teres na ideia qual o aquecedor de biberões que vais querer no futuro. Um aquecedor dá muito jeito mesmo para quem amamenta. Eu tiro leite com a bomba e depois quando estou a trabalhar B. coloca no aquecedor que coloca à temperatura ideal para a Alice e também pode ser usado para manter quente durante mais tempo (por exemplo quem dá biberão durante a noite. eu dou mama, ainda não usei à noite).
A escolha do aquecedor vai determinar a escolha dos biberões pois os modelos são servem para as suas marcas.
Em relação a vidro ou plástico, dizem que vidro é melhor mas também pesa mais para transportar e parte mais facilmente.
Eu tenho de vidro e plástico, todos da chicco porque foram oferecidos. Tenho uns dos Estates que têm um sistema que diminui a saída de ar para o bebé. Nunca usei. Já ofereci um do conjunto a uma amiga e outro à minha cunhada. Como a alice só bebe um biberão de leite materno por dia, os restantes aguardam no armário.
No início eles bebem pouco e servirá um biberão pequeno mas se queres que dure tens de comprar no mínimo de 220 ou 240ml para dar até 1 ano de idade, altura em que passa para leite de vaca.
Contudo, para quando beber água ou chá um mais pequeno dá jeito para ter dentro da mala. Eu não tenho muita sorte pois nem chá, nem água são do agrado da minha. Para ela leite materno é a bebida de eleição, a única. Ela não precisa de outros líquidos mas quero introduzir a água e chá a ver se ela me esquece um pedacinho :)
Não sei se fui clara mas diz-me, ok?

Kaipiroska disse...

Muito clara, como sempre, aliás. Tenho emprestado um aquecedor da Chicco e também ofereceram-me um termos da Chicco, mais portátil. Relativamente a biberões, tenho neste momento 2 oferecidos: ambos de 150ml, um de vidro da pré-natal e outro de plástico de uma marca que ainda não vi cá à venda. Achas que por agora chega? A julgar pela tua conversa se calhar sim... (tens sido a minha salvaçãp para muitas questões) Obrigada :)

CS disse...

Ah e já me esquecia que a escolha também é influenciada pelos esterilizadores.
Esses são suficientes. A qualquer altura compras mais. :)
Sempre às ordens no que poder esclarecer.

Kaipiroska disse...

Obrigada obrigada :)