ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Este blog


Este blog foi criado há mais de 2 anos atrás. Criei-o porque acompanhava alguns blogs, porque tinha amigos que tinham um e que me tentavam convencer a ter também. Eu achava que não teria nada de interessante para contar ou partilhar. Ao ter gostava de um que fizesse sentido e que me desse prazer a escrever.
Um dia comecei e até hoje o mantenho. Gosto de aqui vir quase diariamente. Gosto de escrever, de partilhar e de receber os comentários de quem por aqui passa. Sei que muitos nem comentam, muitos cá param por engano e rapidamente desaparecem, outros desistem de acompanhar mas alguns se mantêm fiéis e permanecem a meu lado ao longo deste tempo.
Quando engravidei pensei e tentei ter um blog que falasse sobre esta nova experiência - a maternidade. Chamava-se: Mãe aos 37 http://maeaos37.blogspot.pt/
Pensei que conseguiria manter os 2 blogues: um sobre o que sempre tinha escrito: moda, actualidade, pensamentos, acontecimentos, devaneios; outro sobre tudo o que estivesse relacionado com a gravidez e mais tarde com a maternidade.
Durou pouco mais de 1 mês. Não consegui desligar a gravidez de tudo o resto, tal como não consigo desligar a maternidade de tudo aquilo em que penso e faço.
Não conseguiria ter um blog onde só falasse da Alice e de tudo o que ela envolve. Teria vontade de falar de vestidos que vi, de conversas que tive sobre um filme qualquer, de uma nova série que passou na tv, de um trabalho que me motivou.
Podem achar que este blog está um pouco confuso, que está diferente para melhor ou para pior mas ele continua igual: um espaço onde partilho parte do que sinto, vivo, penso, cheiro e saboreio. Não o faço mais porque este blog não é um espaço totalmente anónimo e nele se vêem envolvidas outras vidas.
Reconheço que muitos posts podem ser aborrecidos, sem interesse, outros podem falar de fraldas a mais, de chuchas ou choros de bebé, outros são fotografias de lookbooks de roupas mais que vistas em outras colecções como se fossem um sucesso, em autofoto de tão pouca qualidade.
Mas cada post tem um pedaço de mim, da minha ingenuidade ou maldade, da minha felicdade ou infelicidade, de frases feitas ou completamente geniais.
Cada post faz este blog aquilo mesmo que eu quero, que preciso e que partilho. Impossível agradar a todos, impossível até agradar a muitos. Agrada-me em primeiro lugar a mim e será sempre um registo fantástico para mais tarde recordar tudo aquilo que aqui partilhei e que fez parte de mim.

Por estas razões, não consigo ter um babyblog ou um blog de moda ou de cinema ou de qualquer outra coisa específica. A minha vida é feita de tantas coisas e tudo aquilo que é possível de partilhar com quem quero e com quem não quero (pois lanço tudo neste mundo aberto que é a internet), com quem conheço e com quem desconheço, faço-o neste espaço a que um dia chamei de CHÁ VERDE.

17 comentários:

CoriscaRuim disse...

Olha lá, deixa lá o cantinho assim, que o cantinho evolui conforme evolui a tua vida...
Quem gosta de chá verde volta para beber, quem não gosta que mude para água ou vinho ou suminho compal light...

Mammi Cris ♥ disse...

por isso gostamos de vir aqui beber um cházinho e saber as novidades da moda e da Alice :) bjin

Clouds of Chocolate disse...

Continua assim...é deste modo que continuamos a gostar deste "nosso" cantinho...de outra forma não seria a mesma coisa ;)
Beijinhos

Mãe de gémeos disse...

A maternidade faz parte de ti, porque é que não deverias falar aqui do que estás a viver? Muitas de nós mães identificamo-nos com as tuas situações.

Continua porque vás muito bem, quem não gosta tem santo remédio, deixa de cá vir.

Sofia Ferreira disse...

Engraçado que ontem escrevi um post sobre blogues, basicamente a perguntar o que se procura num blogue!
Quanto ao Chá Verde, tenho passado por aqui e gosto, e se tem a tua identidade, tanto melhor!!!

Anónimo disse...

Muito bem escrito!

Encontrei este blog por acaso e identifiquei-me logo com ele, por ser um blog simples, escrito por alguém "igual" a mim. Este blog poderia ser escrito por mim, como por tantas outras mulheres por esse mundo fora.

Diariamente percorremos a blogosfera e encontramos tantos blogs, uns que gostamos mais, outros que gostamos menos. Os que gostamos mais colocamos no favoritos para ser mais fácil de acompanhar, os que gostamos menos simplesmente não voltamos lá e até esquecemo-nos do seu nome.

Este blog é seu! Tem direito de escrever o que lhe apetece, o que lhe vai na alma, o que a fez rir ou chorar, o que a sua filhota faz, a roupa que gosta ou não gosta, o que comeu, o livro que leu, a viagem que gostava de fazer, o dia não que teve no trabalho...emfim, aqui é o seu diário. Diário público que, quem gosta vem cá e lê, quem não gosta não volta mais cá e procura outro blog com o qual se identifica mais.

Espero que continue este blog em meu nome e em nome de outras mulheres que poderiam ter um blog idêntico a este mas que, por falta de tempo, de jeito, de preguiça, de falta de paciência, não o têm.

Sónia Barreto

Anónimo disse...

Chá verde...

Não tenho comentado, mas tenho acompanhado o crescimento da Alice, coisinha mai linda!!!

Apesar de não conhecer pessoalmente, reconheço qundo vejo na rua...quando leio o blog, acho fantástico (mesmo não sendo mãe) a partilha de vestidinhos, outfits de uma fashionista micaelense :) e desabafos e alegrias de uma mãe.


Joana

Tats disse...

E ainda bem que por aqui continuas. É sempre um prazer ler-te :D
Beijinho grande e boa sorte para o Chá Verde**

CS disse...

Obrigada a todas pelas palavras simpáticas. Naturalmente, quem não gosta não vem cá a segunda vez e por isso não poderá escrever comentários desagradáveis a comentar este espaço :)))
Joana, engraçado que me reconheças na rua, apesar de ser estranho saber que me podem estar a observar e conhecer tanta coisa de mim sem que eu saiba.
Smile, vou dar a minha opinião no teu blog, sobre o que procuro em outros blogues.
Sónia, se um dia enveredar por este mundo dos blogues, venha cá e deixe o link. Tenho a certeza que irei gostar de acompanhar ;)
Bjs a todas

Dreia disse...

Compreendo-te perfeitamente! Eu nem ponderaria dissociar a minha vida, os meus pensamentos da maternidade... acontece tudo no mesmo espaço porque naturalmente faz parte da mesma pessoa. Não vejo qualquer confusão!

carla disse...

Mantem-te assim o teu blog é 5 estrelas....beijitos

POPITA disse...

Nada de mudanças, gostamos tal como ele é!leitura obrigatória para se desanuviar do dia a dia!Beijinhos CS;)

Anónimo disse...

gosto dele tal como ele é...ser mãe, mulher, louca por compras, com cabelo seco, sem cabelo, sem dormir, aflita por causa das cólicas da fofura, faz parte de ti, do teu dia a dia....enfim CS!
Bjos
giovanna

Moleskine disse...

eu gosto muito mais assim!!!

Elix disse...

É um blog pessoal e eu adoro!

Joana Rodrigues Alves disse...

É por este blog ser um mixed de coisas, mulher, mãe, moda, coisas da vida que eu o adoro ler! A riqueza desteblog é retratara vida tal como ela é e os babies são apenas uma (importantíssima) parte!

CS disse...

O meu ego fica inchado com tão simpáticos comentários :)))