ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 26 de junho de 2012

Uma nova etapa

A minha sobrinha mais velha (9anos) vai entrar numa nova etapa da sua vida: o 2º ciclo com mudança de escola.
Ela anda delirante da vida e até já exibiu um casaco novo que tem e diz ser de pré-adolescente para usar na escola nova. Contudo, não sei se estará mais contente com a entrada no 5ºano ou se com o direito ao uso de um objecto que tem vindo a pedir aos pais há um bom par de anos e que, finalmente, será seu nesta nova fase da sua vida: um telemóvel.
Eu fiz o meu curso na universidade sem telemóvel. Hoje em dia se o deixamos em casa é o mesmo que estarmos perdidos no deserto, sem água ou que alguém saiba do nosso paradeiro.
Como os tempos mudam tão velozmente...


P.S. Lá em casa os telemóveis são de modelos que sairam para o mercado há uns 10 anos atrás ou mais, ou seja, topos de gama. B. deixou um dos seus cair e rachou o visor, queixando-se e partilhando a sua vontade de ter um novo. Fiquei com isso na mente e esta noite sonhei com esta situação (como é usual com tudo o que me preocupa ou acontece). Sonhei que ele tinha deixado o telemóvel num café, quando voltou para ver se ainda o conseguia recuperar viu que lhe tinham apenas roubado a bateria interna porque o telemóvel já não agradava a ninguém. Não me perguntem então porque queriam a bateria... sonho é sonho!

1 comentário:

Elix disse...

Os tempos mudam mesmo muito rápido! Eu também não ligo nenhuma aos telemóveis... se der para fazer as poucas chamadas que faço está bom!