ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A quem me lê/ouve

Não vivo a pensar nisto, mas gosto de olhar no canto o meu grupo de seguidores como se fosse um indicador de sucesso do que para aqui vou partilhando. Gosto quando aparece mais um, penso no porquê quando desaparecem de uma só vez dois ou três.
Não serei ingénua ao ponto de dizer que escrevo apenas para mim e para B. que aqui vem, silenciosamente, todos os dias sem me dizer. Não vou dizer que não me interessa se me "ouvem" com frequência como se fossem da minha família ou então como meros observadores externos desta novela.
Não, nada disto.
Eu escrevo para mim, para B., para a minha filha que um dia aqui virá ler em primeira mão tanta coisa que passei à espera dela e depois com ela, e, igualmente importante, para os outros: para os que conheço pessoalmente, para os que "conheci" no blog, para os que se manifestam na caixa de comentários e para os que nunca se manifestaram.
Gosto de escrever/falar e de saber que sou lida/ouvida.
Agora sou mãe e com esta nova faceta que parece tomar conta de todo o meu ser este blog mudou e com esta mudança novos chegaram mas muitos outros partiram. Parece-me que a cada novo post sobre a maternidade, mais um parte. Mas não consigo, não consigo deixar de partilhar o fato de ser mãe. É mais forte do que tudo o resto. Transformei-me como nunca pensei que fosse possível... e agora tenho na minha vida uma pessoa em miniatura que cresce a cada dia e que ocupa cada vez mais toda a minha vida e o meu ser.
Não consigo explicar e sei que muito dificilmente que não é pai/mãe conseguirá compreender. Também sei que esta transformação não é igual para todos. Em mim um ser foi criado, de mim saiu e é, neste momento, mais do que qualquer palavra escrita ou pensada...

Com ela, este blog já não é o que era:
Os looks já são mais escassos, as peças que aspiro comprar são raras, as últimas tendências são sempre de colecções passadas.
As saídas noturnas são mais do quarto para a sala e da sala para o quarto.
Os jantares incluem babetes e sopa até ao cabelo.
Os banhos só se fazem na casa de banho e sem bikini.
Os passeios pelas lojas já só acontecem naquelas que têm corredores largos.
As melhores saídas estão sempre ligadas às promoções no corredor das fraldas.

Enfim, se trocava o estado deste blog atual pelo antigo? Huumm... não me parece. Posso ser a única mas sou fã deste espaço :)

14 comentários:

Ritititz disse...

Mudam-se os tempos...mudam-se os conteudos dos blogues! E ainda bem... Eu continuo a ler-te e gosto! :)

...Miminhos... disse...

Eu adoro o teu blog...e agora muito mais mamã!!!!
=)

Bjokas p Alice

Anónimo disse...

Querida CS, ser mãe faz de nós seres mais completos e maravilhosos! E tu, tal como eu e outras mães, és maravilhosa!
Contigo vou partilhando as aventuras da tua Alice, vou-me revendo e identificando com os teus posts.
Os nossos blogues servem para isso mesmo: para escrever o que nos apetece, o que nos orgulha, o que nos entristece e tudo o que achemos digno de registo e de partilha!!!

Resta-me agradecer-te por partilhares connosco esta nova fase linda e revigorante da tua vida!

uma beijoca

Mãe de gémeos disse...

CS, aposto que quem cá vem tomar um chá gosta e identifica-se com muito do que aqui escreves.Este blogue é um espelho das fases da tua vida, neste momento é natural que retrates o maior feito da tua vida.

Eu gosto!

POPITA disse...

ahhh, as 1ªs coisas que escrevo no google são: "sapo" e "o meu chá verde"...está tudo dito...nada fica igual, mudamos todos!Like!hehehe;)Bjs

S@ndr@ disse...

O teu blog faz parte da minha barra dos favoritos desde sempre :)

CS disse...

Oh Sandra, assim já me conheces muito :)

CS disse...

Popita, não percebi a parte do sapo... ;)

POPITA disse...

ahahahahah, a página da sapo (www.sapo.pt) e a tua!hahahhahaah....parti-me a rir contigo agora, realmente não fui muito esclarecedora...noticias e blog!!heheeh;)

Dreia disse...

Adoro!!!

Susana Canhola disse...

Eu continuo a ler!

Anónimo disse...

Eu gosto de ler o blog não só pelas opiniões bem como a experiência mais avançada em termos de tempo de ser mãe. Em algumas situações já me ajudou e muito, por isso agradeço e espero que agora de um momento para o outro não deixe de falar da sua Nisca.

Beijinho e boa semana :)

Kaipiroska disse...

Este post que escreveste estou eu há já algum tempo a pensar escrever, já que sinto o mesmo.

Como poderás depreender, eu continuo muito fã deste teu espaço. Continua assim...

Mammi Cris ♥ disse...

Gosto muito deste espaço faz parte das noticias diárias :) identifico-me com mts posts que escreves...