ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Um palato muito apurado

Ontem regressei ao trabalho e não tinha descongelado leite materno. Assim, quando B. ligou-me disse-lhe para dar leite artificial (temos sempre em casa para alguma urgência, que nunca há mas enfim).
Ela estava a morrer de fome porque a última vez que tinha mamado foi às 6h da manhã e já passava das 9h. Viu o biberão e deu pulos de contente. Quando o pai lhe deu ela cuspiu e recusou-se a beber... Comeu papa logo de manhã pois não houve maneira de a convencer que aquele leite era bom para se beber.
Por aqui devemos manter o leite materno até um ano de idade é o que prevejo. Depois passa-se directamente para o leite de vaca. Bem... a rejeição pode ser a mesma mas estou com esperanças que ela adore o nosso leitinho açoriano porque esta "vaca" aqui tem que se reformar um dia.

3 comentários:

Ly* disse...

Nós bem tentamos enganá-los de vez em quando... Mas eles são espertos demais!

PIRII disse...

dá-lhe largas aos caprichos desde pequenita e nunca mais terás mão nela...

you are sooo screwed.

Anónimo disse...

Eu estou com esse problema. A minha filha vai a caminho dos 3 meses e o meu leite já não a satisfaz totalmente, tentei dar-lhe leite artificial mas ela cospe todo, e grita. Ando a tentar diversas marcas e nada, a minha maior preocupação é ela começar a perder peso. Isto de ter miúdos teimosos é do pior.