ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O perigo de sair de casa sem olhar ao espelho

Ontem à noite fui ao hiper. Eram necessários alguns produtos e queria espreitar a feira do bebé. Saí de casa e de fugida para não me demorar. Também fui com o intuito de fazer buço e sobrancelha pois ando num misto de Maria (ou melhor, José Maria) e Frida Kahlo.
Chego lá e vejo que esqueci da carteira em casa, buço e sobrancelha permanecem. Nem tudo estava perdido. Vou ao hiper ver a feira com o intuito de saber se haveria uma cadeira de carro para a Alice e o cartão de descontos daria para os produtos que precisava.
Pergunto a uma funcionária que se encontra junto das cadeiras: "Boa noite, estas cadeiras estão em promoção?"
Funcionária: "Ah, não. Só as banheiras assinaladas e blá, blá."
Eu: "E sabe se estas cadeiras vão entrar em promoção?"
Funcionária: "Ah e a senhora sabe os números do EuroMilhões."
Eu: "Desculpe lá, a senhora não trabalha aqui? Não podia ter acesso a essa informação?" (aborrecida por ter achado aquele comentário desapropriado)
Funcionária: "Ah... sim... pois... mas isso sai no computador e nós não sabemos."
Eu: "Obrigada."

Depois de chegar a casa, depois de ter feito umas quantas coisas, vou à casa de banho e olho no espelho e vi a razão da funcionária ter-me respondido daquela forma. Meu Deus... eu tinha o cabelo num apanhado desastroso, com um gancho na frente onde se podia tirar uma de duas interpretações: Ou tinha sido apanhada no coração de um tornado ou tinha acabado de escapar a um colete de forças.

"Senhora funcionária do Continente, peço desculpa por não ter sido simpática consigo quando foi tão compreensiva comigo mesmo achado que eu podia ter acabado de fugir de uma instituição psiquiátrica. Não ter chamado os seguranças foi um ato de pura bondade."

6 comentários:

Jardim de Algodão Doce disse...

Opá, quase que chorei a rir com este post. Demais! Deixa lá..há dias que quando saio é que vejo as medalhas de sopa que tenho na roupa. Deus! Ossos do oficio! :)

Carla Leitão disse...

ahahahah!!! Demaisssssssssssssssssss!!! ADORO ESTE BLOG!!!! :) beijinhos

CS disse...

Como admiro as mães que andam sempre em cima do salto! ;)

Cat disse...

às vezes é dificil manter a compostura, quantas vezes dava por mim cheia de nódoas (vou reviver esse filme mais daqui a uns meses) !

Anónimo disse...

Amiga e só tens uma como será quando tiveres os próximos? Vai ser melhor nem sair de casa...
Olha-te ao espelho quando fores a minha casa para nao apanhar nenhum susto...
HP

CS disse...

Cat, és uma super- mulher! ;)
HP, mais 1 de viro eremita :)